Ilha do Sul da Nova Zelândia:Christchurch & Canterbury oferecem muitas opções para os aventureiros

Com um ambiente cosmopolita e atrações de primeira classe, Christchurch tanto pode ser um local de paz e sossego para quem deseja apenas deitar e relaxar, quanto pode ser um excelente lugar para os que querem sair e agitar. Conhecida como “A Cida

  
  

Com um ambiente cosmopolita e atrações de primeira classe, Christchurch tanto pode ser um local de paz e sossego para quem deseja apenas deitar e relaxar, quanto pode ser um excelente lugar para os que querem sair e agitar.

Conhecida como “A Cidade Jardim da Nova Zelândia”, Christchurch, situada na Ilha do Sul da Nova Zelândia, possui muitos parques públicos, jardins e reservas, além de oferecer excelentes hospedagens, instalações esportivas e uma grande variedade de cafés, bares e restaurantes.

Durante o dia, pode-se fazer passeios de bonde pelos prédios históricos e pontos turísticos, andar pelas feiras cobertas e ao ar livre, visitar galerias de arte públicas ou privadas, museus, teatro profissional ou uma das dezenas de festivais que a cidade promove durante todo o ano. À noite, a diversão é garantida no Cassino, que fica aberto 24 horas.

Os turistas podem também estar mais perto da natureza ao se aventurarem nos parques e reservas da vida selvagem localizados nos arredores da cidade visitando o Southern Encounter Aquarium ou o Internacional Antarctic Centre. Para atividades ao ar livre e encontros com a vida marinha, a pedida é um passeio de barco pela Baía de Lyttelton para desfrutar das belezas naturais da cidade.

A Christchurch oferece também uma grande variedade de opções para conferências e destino para grupos de incentivo sendo considerada a capital da convenção da Nova Zelândia.

O maior centro de convenções na Nova Zelância está situado no coração da cidade, o Christchurch Convention Centre e o Town Hall Centro de Artes. Estes dois lugares são complementados por instalações de nível internacional e uma variedade de atrações e atividades.

Canterbury

Se Christchurch é a cidade jardim, então seu interior é um imenso playground, rico em oportunidades para uma grande aventura, recreações ao ar livre e para contemplação da natureza.

A região de Canterbury se estende a partir dos majestosos alpes no lado oeste até as águas do Oceano Pacífico ao leste, e a partir do pico mais alto da Nova Zelândia ao sul até os vales submarinos na costa de Kaikoura ao norte.

No meio destes dois extremos se encontra uma paisagem de montanhas escarpadas, verdes montes, leitos de rios e uma planície predominantemente agrícola.

Kaikoura, situada a apenas três horas de Christchurch, é o lugar para aqueles que amam o mar e a vida selvagem e uma grande variedade de mamíferos marinhos vêm para este local.

No interior, o vilarejo de Hanmer Springs proporciona a oportunidade para um mergulho em suas piscinas térmicas depois de um dia curtindo saltos de bungy jump, jeatboat, caminhadas na floresta ou mountain bike nas trilhas que rodeiam a cidade.

Em Akaroa está situado o vilarejo mais antigo de Canterbury, com museus, lojas de artesanato e ótimos restaurantes. A grande extensão da terra rural localizada entre o mar e as montanhas em uma grande parte de Canterbury é pontuada por uma infinidade de rios aonde a pesca de salmão e trutas é excelente, como também para rafting e jetboat.

Eventos 2003 :

Fevereiro

Festival de Comida e Vinhos de Canterbury

Vinhos e comidas locais no Hagley Park.

Julho a Agosto :

Festival de Artes de Christchurch

Performances de teatro, dança, música clássica, jazz e cabaré.

Julho :

Festival Internacional de Jazz em Montana-Christchurch

Um festival de jazz, vinho e comida, com performance de talentos internacionais, nacionais e locais.

Fonte: ADS Assessoria de Comunicações

  
  

Publicado por em

Vanessa gouvêa melhado

Vanessa gouvêa melhado

21/10/2008 07:57:40
EU GOSTEI MUITO DO QUE ESCREVERAM PARABÉNS