Ilhabela-SP tem novo circuito de aventuras, voltado para o arvorismo

Um dos esportes radicais mais recentes e que rapidamente virou moda é o Arvorismo. Criado na Europa a partir de técnicas utilizadas por pesquisadores que precisavam se locomover nas copas das árvores para pesquisar a fauna e flora de determinadas regiões,

  
  

Um dos esportes radicais mais recentes e que rapidamente virou moda é o Arvorismo. Criado na Europa a partir de técnicas utilizadas por pesquisadores que precisavam se locomover nas copas das árvores para pesquisar a fauna e flora de determinadas regiões, foi adaptado até tornar-se uma modalidade de esporte ecológico.

O Arvorismo chegou ao Brasil há cerca de quatro anos, e o circuito oferecido pelo ECOPOINT LODGE - projeto recém-instalado em Ilhabela - é uma atração à parte. São utilizadas diversas pontes, redes, cordas e tirolesas para se percorrer todo o percurso de 200 metros, com diferentes dificuldades pelo caminho.

Plataformas imensas, interligadas por cabos de aço, viram uma espécie de trilha nos ares para os praticantes do esporte. A dificuldade vai aumentando à medida que a pessoa avança de uma plataforma à outra. No meio do trajeto encontram-se ainda duas tirolesas: uma de 53 metros e outra de 70 metros.

A segurança foi uma preocupação determinante do ECOPOINT LODGE ao criar seu circuito de aventuras.Por esse motivo, os trajetos mais difíceis são amparados por redes de segurança. Os equipamentos também são obrigatórios: cadeirinha, mosquetões, roldana, capacete e luvas.

Mas não é só o Arvorismo que chama a atenção de quem vai ao ECOPOINT LODGE. Tudo foi pensado para levar os visitantes bem perto da natureza, e eles podem optar por um dia de aventura ou simplesmente relaxar. Espaço para isso não falta: são 150 mil m2 que cercam o projeto localizado a 180 metros acima do
nível do mar, com uma vista fascinante do Canal de São Sebastião e da própria ilha.

Trilhas em diferentes níveis, piscina, academia de ginástica e sauna seca e à vapor são algumas das opções oferecidas pelo ECOPOINT LODGE. Quem adquire o Pacote Adventure Day passa o dia envolvido em
diversas atividades, e ainda tem café da manhã e brunch incluídos.

Além do público que visita a ilha, o ECOPOINT LODGE tem sido muito procurado por profissionais de RH para fazerem treinamentos com executivos, os denominados TEAL – Treinamento Especial ao Ar Livre.

O projeto, que oferece uma infra-estrutura excepcional, é uma excelente opção para quem não quer somente ficar nas praias, principalmente nos dias de inverno que se aproximam. No ECOPOINT LODGE pode-se
literalmente meter o pé na lama em meio a divertidas aventuras ou simplesmente relaxar na piscina, fazer uma sauna ou massagem. A escolha é de cada um, e há opções para todos os gostos.

Serviço:

Ecopoint Lodge

Rua dos Carijós, 1956 Barra Velha

Ilhabela - SP

Fonte: Marco Esteves

  
  

Publicado por em