Inscrições para a primeira classificatória do Ecomotion/Pro continuam abertas

Continuam abertas as inscrições para a primeira etapa classificatória do Ecomotion/Pro, corrida de aventura internacional de 500 quilômetros que acontece em novembro deste ano na Bahia. O 1o Qualifying será realizado de 19 a 21 de junho, feriado de Co

  
  

Continuam abertas as inscrições para a primeira etapa classificatória do Ecomotion/Pro, corrida de aventura internacional de 500 quilômetros que acontece em novembro deste ano na Bahia.

O 1o Qualifying será realizado de 19 a 21 de junho, feriado de Corpus Christi, na Serra do Cipó, em Minas Gerais, e terá um limite máximo de 50 equipes, formadas por quatro atletas cada. Todas elas, para efeito de classificação, devem ter pelo menos uma mulher, mas se alguma delas quiser competir com todos os integrantes do sexo masculino, poderá se inscrever. Neste caso, porém, a equipe não será `ranqueada`.

As 10 melhores desta classificatória garantem vaga no Ecomotion/Pro. Tanto esta corrida como o 1o Qualifying são promovidos pela Ecomotion Outdoor Sports Marketing, que organiza também o Circuito PowerBar Adidas Short Adventure, composto por três etapas e voltado para quem nunca participou de corridas de aventura.

Os interessados em participar da prova na Serra do Cipó devem fazer suas inscrições o mais rápido possível, pois restam poucas vagas. A taxa é de R$ 1.500,00 por equipe, que deve ser paga à vista ou com dois cheques pré-datados, de R$ 750,00 cada, para 13/5 e 3/6. Os dados estão no site .

O 1o Qualifying do Ecomotion/Pro tem um percurso de aproximadamente 170 quilômetros. A largada acontece no dia 19 de junho, às 15h, em Cardeal Mota, distrito de Santana do Riacho.

Os atletas passarão três dias e duas noites entre as exuberantes paisagens do cerrado mineiro e campos de altitude e as primeiras equipes devem completar a corrida na tarde de sábado, dia 21.

Ao todo, serão nove modalidades: trekking, ride`n run (um atleta andará à cavalo e os outros três à pé), remada com duck (barco inflável) em corredeira nível dois (em escala de 1 a 6), canoagem com canoas canadenses (com troca das duplas durante o percurso), orientação, mountain biking, canyoning, tirolesa e rapel.

`Essa prova exigirá muito fisicamente dos atletas, pois terá longos trechos em cada modalidade, principalmente no trekking e na mountain bike, e um sistema de técnicas verticais nunca visto em outra prova no país`, adianta Said Aiach Neto, diretor da Ecomotion.

`Apesar disso, o visual da região vai compensar o esforço e o estresse psicológico dos competidores`, completa.

O Ecomotion/Pro terá outro qualifying este ano, a ser realizado no Litoral Norte de São Paulo em data ainda indefinida.

Mais informações sobre as provas organizadas pela Ecomotion Outdoor Sports Marketing podem ser obtidas pelo telefone (11) 3044-0303.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em

Geissika da silva rosa

Geissika da silva rosa

03/09/2008 13:19:25
acho muito lagal porqu ajuda jovens a desenvolver novos talemtos seviços e tarbahos