Ironman Brasil Telecom 2003 ganha ciclo de palestras e 2a.Expo

A programação do Ironman Brasil Telecom 2003 está mais forte. Na quarta (30/4), em Florianópolis, foram lançados o ciclo de palestras e a 2º Expo - Feira de Esportes, Turismo & Lazer, eventos que fazem parte da disputa. Carlos Galvão, diretor da Latins S

  
  

A programação do Ironman Brasil Telecom 2003 está mais forte. Na quarta (30/4), em Florianópolis, foram lançados o ciclo de palestras e a 2º Expo - Feira de Esportes, Turismo & Lazer, eventos que fazem parte da disputa. Carlos Galvão, diretor da Latins Sports, organizadora da prova, e os atletas Alexandre Ribeiro e Rivaldo Martins, ambos da Equipe Brasil Telecom, estiveram na capital catarinense para divulgação da disputa, que acontece no dia 24 de maio, na praia de Jurerê Internacional, distribuindo 50 mil dólares em prêmio e 50 vagas para o Havaí.

“É uma grande satisfação comprovar o crescimento do Ironman Brasil. Desde a mudança para Florianópolis, a prova ganhou em organização e em representatividade internacional. Tenho certeza de que essa será uma das maiores seletivas para o Havaí”, destaca Alexandre Ribeiro, um dos pioneiros do esporte no país, tendo participado da primeira prova de triathlon no Brasil, em 1983.

Para Rivaldo Martins, recordista mundial do Ironman na categoria deficiente, este ano a prova brasileira promete ser bastante disputada. “A cada ano, o número de estrangeiros aumenta. Deveremos ter 200 norte-americanos em Florianópolis, o que mostra a força da disputa no exterior. Meu desafio é conseguir quebrar o meu recorde no Brasil, na minha casa”, ressaltou o triatleta.

O ciclo de palestras acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio, em Jurerê Internacional, reunindo alguns dos mais importantes nomes do segmento no país.

Formas de treinamento, estratégia de nutrição e hidratação, fisioterapia e marketing são alguns dos temas que serão abordados no ciclo de palestras.

Os interessados podem obter informações sobre como se inscrever pelo telefone (48) 222-5114.

Já a 2ª Expo funcionará a partir do dia 22 de maio, no mesmo local, das 9 às 19 horas, com estandes apresentando roupas, materiais esportivos, equipamentos e publicações direcionados a atividades físicas, esportivas, recreativas, de turismo e lazer.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em