Ironman Brasil Telecom 2004 tem prêmio especial para amadores brasileiros

Os triatletas brasileiros da categoria amador que disputarão o Ironman Brasil Telecom 2004, programado para o dia 29 de maio, em Florianópolis (SC), têm agora um motivador extra. Os organizadores criaram um prêmio para lá de especial para os inscritos

  
  

Os triatletas brasileiros da categoria amador que disputarão o Ironman Brasil Telecom 2004, programado para o dia 29 de maio, em Florianópolis (SC), têm agora um motivador extra.

Os organizadores criaram um prêmio para lá de especial para os inscritos, que terão pela frente 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida na busca de uma das 50 vagas para o Mundial Ironman do Havaí, em outubro.

Para poder concorrer ao sorteio de uma Parati Track & Field, recém-lançado no mercado, os amadores brasileiros deverão disputar a maratona com um boné da Volkswagen. A competição, única seletiva da América Latina, tem largada prevista para as 7 horas da manhã.

“Trata-se de um prêmio muito legal, que deve motivar os triatletas amadores. Mais do que isso, é uma forma criativa e diferente de promover produtos e empresas dentro de um evento. Essa é a filosofia de trabalho da Latin Sports”, destaca Carlos Galvão, diretor da empresa, organizadora do evento e representante da marca Ironman na
América Latina.

“Vale lembrar que o evento também distribuirá 50 mil dólares aos participantes da categoria profissional e a promoção vai valorizar também a briga dos amadores”, afirma Galvão.

O evento já tem 701 inscritos até esta quarta-feira (24), representando nada menos que 38 países, recorde na história da prova. A disputa brasileira, que será realizada pela quarta vez em Florianópolis, faz parte de um circuito de 15 etapas seletivas para o Mundial do Havaí.

Além de se preocupar com os participantes, os organizadores também pensam na boa formação de seus árbitros. Numa ação conjunta e inédita entre Latin Sports, Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI) e Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), foi realizado em Florianópolis, no último final de semana, um curso de arbitragem específico para eventos de ironman. Eram esperados 60 pessoas, mas o evento acabou atraindo 250.

“É mais uma prova do interesse que a competição provoca na capital catarinense. No primeiro evento do gênero conseguimos uma excelente participação, bem como a formação adequada de novos árbitros para o esporte. São ações como esta que fazem do Ironman Brasil Telecom 2004 a principal prova de triatlo do país”, finaliza Galvão.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a competição seguem abertas e os interessados têm até o dia 29 de abril para confirmar presença. As inscrições deverão ser feitas pelo site, com boleto bancário, cheque, depósito bancário ou cartão de crédito, ou pelo site .

O Ironman Brasil Telecom 2004 é uma realização da Latin Sports, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Governo do Estado de Santa Catarina e Timex. O patrocínio é de Brasil Telecom, com co-patrocínio de Track & Field e Volkswagen.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em