Itália confirma dois atletas para o Desafio de Verão 4XMountain Bike

Além de reunir os melhores atletas do Brasil na modalidade Down Hill, o Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece no dia 2 de fevereiro, no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), ainda contará com convidados estrangeiros. Os dois primeiros compet

  
  

Além de reunir os melhores atletas do Brasil na modalidade Down Hill, o Desafio de Verão 4X Mountain Bike, que acontece no dia 2 de fevereiro, no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), ainda contará com convidados estrangeiros.

Os dois primeiros competidores do exterior confirmados são os italianos Guido Dracone, vice-campeão do Dual MTB em 2002, também em São Roque, e Massimiliano Anastasi, campeão do Giro d`Itália no ano passado.

O evento distribuirá R$ 8 mil em prêmios e terá a prova principal transmitida pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Segundo melhor atleta em 2002, Guido Dracone, de 25 anos, teve uma temporada bastante positiva no ano passado. Ele venceu duas provas importantes em seu país (o Trofeo delle Regione Varigotti e o Trofeo Regione Verzuolo) e ficou com o vice-campeonato no Dual Sant Quyri.Além do currículo respeitável, Dracone tem a seu favor o conhecimento da pista, bastante técnica e difícil.

Seu compatriota Massimiliano Anastasi também vem ao Brasil com uma série de resultados positivos. Aos 31 anos, ele é ciclista da equipe oficial Sintesi, categoria elite, e venceu em 2002 o Giro d`Itália e o Trofeo delle Regione Piemonte Valle d`Aosta, ambas em Down Hill, bem como se classificou para o ranking da Supercopa Avalanche Cup Di Lyon, em La Sarra, França.

`Estes dois ciclistas são, sem dúvida, muito fortes. O Dracone já provou isso no ano passado ao conseguir o vice-campeonato. Com excelentes performances em 2002, estou certo de que ambos farão um bom papel no dia 2`, explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da prova.

Dracone e Anastasi estarão participando do evento como convidados, entrando direto na disputa final como cabeças-de-chave. Ao todo, oito ciclistas, entre estrangeiros e brasileiros, serão convidados e participarão da disputa apenas no domingo.

O Desafio de Verão 4X Mountain Bike deverá reunir cerca de 150 competidores. Destes, 32 estarão na final, sendo oito convidados e 24 saídos da seletiva nacional, dias 31/01 e 01/02. As inscrições para a seletiva nacional estão abertas. Os interessados têm até o dia 28 deste mês para confirmar participação na disputa, com taxa de R$ 30,00, através do site .

O Desafio de Verão 4X Mountain Bike é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de MasterCard, Coca-Cola, Sedex, Oi e Fisk.

A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo, coordenação técnica da Federação Paulista de Ciclismo e direção técnica da Events. O apoio é da Prefeitura de São Roque, Ski Mountain Park e Clacce.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em