IV Copa América de Ciclismo acontecerá no autódromo internacional de Interlagos em SP

A IV Copa América de Ciclismo, que acontece neste final de semana,no autódromo internacional de Interlagos, ganhou um reforço considerável. Além dos representantes das principais equipes do país e das seleções de EUA, Uruguai e Argentina, o evento vai

  
  

A IV Copa América de Ciclismo, que acontece neste final de semana,no autódromo internacional de Interlagos, ganhou um reforço considerável.

Além dos representantes das principais equipes do país e das seleções de EUA, Uruguai e Argentina, o evento vai contar com um ciclista profissional. Trata-se do brasileiro Luciano Pagliarini, que corre há três temporadas pela equipe Lampre Daikin, da Itália.

Luciano, que está em férias no Brasil, foi convidado pelos organizadores para a prova e vai correr com a camisa da seleção brasileira.

A Copa América acontece no sábado (idades) e domingo (elite), sempre a partir das 9 horas. A disputa da elite masculina, com início às 9h30 de domingo, será transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Aos 25 anos, Luciano é mais uma grande revelação do ciclismo nacional. Paranaense de Londrina, ele totaliza 94 vitórias entre 95 e 98, quando se transferiu para a Europa. Entre as conquistas estão títulos brasileiros e conquistas em eventos nacionais e internacionais. Em 99 e 2000, ele defendeu o time Ima Cadore, da Itália, como aspirante, conseguindo 12 vitórias.

A estréia como profissional aconteceu em 2001, pela Lampre Daikin, ano em que foi escolhido o melhor do país pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Foi quarto colocado na Volta de Dunkerque (França) e também participou da Volta da Espanha. No ano seguinte, foi vice-campeão na Volta do Quatar e de Algarve (Portugal), tendo ainda competido na Volta da Suíça e no Tour de France.

Em 2003, ele venceu três etapas do Tour de Langkawi, na Malásia, e a Clássica de Almeria (Espanha), ficou em terceiro na Brixia Tour (Itália) e quarto na Volta de Portugal. Ele ocupa a 433º posição do ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

A programação da IV Copa América de Ciclismo prevê para o sábado, dia 10, as disputas das categorias de idades (Kids II, Kids I, Juvenil, Master) e do free-power Mountain Bike. No domingo, dia 11, acontecem as provas de elite feminina, às 8 horas, e masculina, a partir das 9h30, esta com transmissão ao vivo para todo o país no Esporte Espetacular.

A IV Copa América de Ciclismo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da Oi e Sedex, com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo.
Ações e resultados da Embratur em 2003

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em