Jeep Clube do Brasil organiza passeio para Monte Verde-MG

No próximo dia 23, a Mesa Quatro Comunicações e o Jeep Clube do Brasil organizam mais um passeio para proprietários de veículos 4x4. Desta vez os jipeiros percorrerão cerca de 260 quilômetros entre a capital paulista e Monte Verde, no sul de Minas Gerais,

  
  

No próximo dia 23, a Mesa Quatro Comunicações e o Jeep Clube do Brasil organizam mais um passeio para proprietários de veículos 4x4. Desta vez os jipeiros percorrerão cerca de 260 quilômetros entre a capital paulista e Monte Verde, no sul de Minas Gerais, com duas paradas no percurso, uma em Atibaia, para apreciar a vista a partir da Pedra Grande, e outra em Piracaia, no clube de campo da entidade, para o almoço.

A saída está marcada para as 9 horas, no Posto Texaco, no quilômetro 67 da Rodovia Fernão Dias.

A chegada a Monte Verde está prevista para as 18 horas e quem quiser pernoitar na cidade encontra diversas opções de hospedagem no site da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde .

Para participar do passeio cada sócio do Jeep Clube do Brasil paga R$ 10,00, já os não-sócios desembolsam R$ 20,00 e estão incluídos o almoço e uma camiseta do evento.

A inscrição pode ser feita pelo site ou pelo telefone (11) 3277-5082, ou ainda pessoalmente às quintas-feiras no Ponto Off Road, encontro semanal dos amantes do fora de estrada no Centro Desportivo Municipal Modelódromo do Ibirapuera, que fica na Rua Curitiba, 292.

Suíça brasileira

Conhecida como a Suíça brasileira por seu clima e topografia semelhantes ao do país europeu, Monte Verde fica em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, cercada pela Mata Atlântica, próxima à badalada Campos do Jordão, mas já em terras mineiras. O nome da cidade é a tradução de Grinberg, sobrenome do casal Werner e Emília, letões que chegaram à região na década de 30.

A influência européia também pode ser observada na arquitetura das casas e nos pratos típicos, que misturam a culinária mineira com a européia, como foundues, tortas de maçã e trutas.

O turismo é a base da economia da cidade, que atrai turistas que gostam de frio e de caminhar na mata. A cidade está a 1.560 metros do nível do mar e no verão as temperaturas variam entre 26º e 14º C, já no inverno os termômetros registram temperaturas abaixo de zero.

Para quem gosta de caminhar nas montanhas, Monte Verde oferece diversas opções como o Chapéu do Bispo, com 2030 metros, já tem ganchos na rocha para quem quiser fazer rapel.

A trilha para a Pedra Redonda, 1990 metros, tem subidas
íngremes, mas a vista compensa o esforço. Seguindo a mesma trilha, chega-se a Pedra Partida, 2050 metros, de onde é possível avistar toda a vila de Monte Verde e também a Pedra do Baú, em Campos do Jordão.

O ponto mais alto da região é o Pico do Selado, com 2083 metros, o turista precisa estar disposto para mais de duas horas de caminhada. A partir de Monte Verde também é possível chegar por trilhas à vizinha São Francisco Xavier, com aproximadamente 12 quilômetros e 5 a 6 horas de duração. É recomendável o acompanhamento de um guia e a trilha também pode ser feita a cavalo ou de
bicicleta.

O Passeio para Monte Verde é organizado pela Mesa Quatro Comunicações, em parceira com o Jeep Clube do Brasil, com patrocínio de Goodyear e Bardahl.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em

DRAG QUEEN FAMOSA TCHAKA

DRAG QUEEN FAMOSA TCHAKA

11/01/2009 23:41:20
EU SOU A DRAG QUEEN TCHAKA OHARA,ADORO ESSES PASSEIOS JÁ PARTICIPEI VÁRIAS VEZES COMO MADRINHA DOS JEEPEIROS,FAÇO FESTAS PELO BRASIL TODO PARA O PESSOAS DOS 4X4.
CONFIRA VIDEO DA FESTA EM ITAPECIRICA DA SERRA EM SÃO PAULO.
http://br.youtube.com/watch?v=wzmmjccm25e