José Rubens D`Elia e seus atletas participarão de provas neste domingo

Neste domingo, o preparador físico, professor de Educação Física e consultor de empresas José Rubens D’Elia colocará alguns de seus atletas para, literalmente, suar a camisa em duas provas organizadas pela Corpore (Corredores Paulistas Reunidos) na

  
  

Neste domingo, o preparador físico, professor de Educação Física e consultor de empresas José Rubens D’Elia colocará alguns de seus atletas para, literalmente, suar a camisa em duas provas organizadas pela Corpore (Corredores Paulistas Reunidos) na Cidade Universitária, em São Paulo.

Ele acompanhará o piloto Christian Fittipaldi e sua esposa Andréa na Meia Maratona do Exército e correrá uma prova paralela, a 6K Exército Brasileiro, ao lado do também piloto Bruno Senna, Renata Grael (esposa do secretário estadual da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael) e das tenistas Joana Cortez e Marina Tavares.

A Meia Maratona terá duas largadas (7h40, para as atletas da Elite A e B Feminina, e 8 horas, para os corredores da Elite A e B Masculina e Geral). Na prova de seis quilômetros, os atletas partem às 8h20. Em ambos os eventos, os competidores saem da avenida Professor Luciano Gualberto, próximo à Praça da Reitoria, mas chegam em lugares distintos: a Meia Maratona terminará na própria Praça da Reitoria (com tempo máximo de conclusão em 3 horas) e os 6k na rua do Anfiteatro.

“Cerca de 90% dos inscritos na meia-maratona são profissionais-atletas, ou seja, pessoas preocupadas em manter a forma, praticar esporte e curtir a vida com mais sabor”, define José Rubens, que terá aproximadamente 100 profissionais que treinam com ele participando da prova deste domingo na USP.

“O local, aliás,é o reduto ideal para este tipo de competidor”.

Já Christian disse que pretende terminar a competição com um tempo próximo de 1h40min. “Para mim, será ao mesmo tempo um bom treinamento e uma diversão. Aproveitarei para rever alguns amigos no domingo e ficar com dor de cabeça, de tanto ver os outros passarem por mim”, brincou o piloto da categoria Nascar. Esta é a segunda meia-maratona que o piloto faz. Na primeira, terminou a prova com o tempo de 1h30min.

D’Elia autografou livro na Bienal

Esteve terça-feira, José Rubens D’Elia estará na 18a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, às 17 horas, autografando seu recém-lançado livro, o “Fábrica de Campeões - Preparação Física para Gente de Sucesso” (editora Gente). O encontro será no estande da editora e, às 18 horas, ele fará o mesmo no estande da livraria La Selva.

A publicação, que traz o resumo do trabalho de duas décadas do autor, serve de referência para a preparação física atrelada à terapia e aborda tópicos como o trabalho do corpo e da mente em harmonia, o desenvolvimento do espírito de equipe e a integração e conscientização das pessoas para os benefícios da atividade física na
obtenção de vitórias na vida pessoal e profissional.

D’Elia, de 49 anos, é conhecido em todo o país por treinar atletas de ponta (além de Christian, o hexacampeão mundial da classe Laser,Robert Scheidt, Lars Grael e outros) e renomados empresários e personalidades como Roberto Shinyashiki. Há 26 anos, o autor está ligado profissionalmente ao esporte e nesta trajetória de sucesso,em que já trabalhou com cerca de 500 atletas nacionais e
internacionais, vem aplicando sua metodologia, batizada de “Fábrica de Campeões”, nas áreas acadêmica e empresarial, formando o que ele chama de “campeões da vida”.

“Esta é uma ferramenta que pode ser definida como estratégia de sucesso tanto para os atletas profissionais como para os profissionais-atletas”, diz José Rubens.

“Vivemos num mundo concorrido em todos os aspectos e este novo ingrediente pode se tornar uma ótima vantagem competitiva na hora de conciliar sucesso e felicidade”.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em