Juraci Moreira é 29º na etapa de Nova York da Copa do Mundo

Único representante brasileiro na etapa de Nova York da Copa do Mundo de Triathlon, que aconteceu no último domingo (10/7), Juraci Moreira, da equipe Pão de Açúcar Club, ficou em 29º lugar entre os 37 triatletas da elite masculina que cruzaram a linha de

  
  

Único representante brasileiro na etapa de Nova York da Copa do Mundo de Triathlon, que aconteceu no último domingo (10/7), Juraci Moreira, da equipe Pão de Açúcar Club, ficou em 29º lugar entre os 37 triatletas da elite masculina que cruzaram a linha de chegada.

Apesar da colocação, Juraci conseguiu atingir seu objetivo, que era o de terminar a prova, pois o triatleta abandonou as outras três etapas que disputou.

Dois dias antes da competição, devido às más condições do tempo, a organização cancelou a prova de natação, que seria realizada no Rio Hudson, e a substituiu por mais cinco quilômetros de corrida.

Assim, os triatletas começaram com os 10 km de corrida originais, pedalaram outros 40 km e depois percorreram os outros cinco quilômetros de corrida, tudo dentro do
Central Park.

Na elite feminina, a australiana Rina Hill foi a campeã, com o tempo de 2h00min48seg, seguida por sua compatriota Pip Taylor, com 2h00min52seg, e pela britânica Michelle Dillon, terceira com 2h01min05seg.

Na elite masculina, o canadense Simon Whitfield foi o melhor e completou a prova em 1h46min47seg. Em segundo lugar ficou o britânico Tim Don, com 1h 46min 54seg; e o neozelandês Bevan Docherty foi terceiro, com 1h46min59seg. Juraci Moreira completou a prova em 1h53min18seg.A etapa de Nova York da Copa do Mundo foi a nona das 19 previstas no calendário da ITU em 2003 e contabilizou pontos para o ranking da entidade, que vai definir os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. A próxima etapa acontece em Hamburgo, na Alemanha, em 6 de setembro.

O Rio de Janeiro também está no calendário e receberá a Copa do Mundo no dia 9 de novembro.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em