Juraci Moreira termina em 47º em Atenas

Segundo melhor brasileiro no ranking mundial, o paranaense Juraci Moreira, da equipe Pão de Açúcar de Triathlon, ficou com a 47ª posição no Athens 2004 Olympic Games Test Event, válido pelo circuito mundial e que serviu de teste para a olimpíada do ano qu

  
  

Segundo melhor brasileiro no ranking mundial, o paranaense Juraci Moreira, da equipe Pão de Açúcar de Triathlon, ficou com a 47ª posição no Athens 2004 Olympic Games Test Event, válido pelo circuito mundial e que serviu de teste para a olimpíada do ano que vem na capital grega.

O triatleta paranaense completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 2h 03 min 12 seg 80, mais de dez minutos após o vencedor, o dinamarquês Rasmus Henning, 1h 52 min 41 seg 93.

A segunda colocação no masculino foi do francês Cedric Fleureton, três milésimos atrás, 1h 52 min 41 seg 96. No feminino, a vitória foi da australiana Michellie Jones, 2h 06 min 47 seg.

Apesar do excelente tempo obtido na corrida, sendo o 16º no geral, Juraci, 41º no ranking, não conseguiu tirar a desvantagem nas etapas da natação e ciclismo. Com isso acabou frustrando sua expectativa de repetir a boa performance do Japão, quando terminou em 13º em Makuhari.De qualquer forma, a participação em Atenas foi importante para o brasileiro, que tinha como grande objetivo fazer um reconhecimento do local onde será realizada a prova durante os Jogos Olímpicos.

Além de Juraci, outros dois brasileiros também disputaram o evento em Atenas: Marcus Ornellas terminou em 37º, com 1h 58 min 32 seg, e Ivan Razeira, em 40º, 2h 00 min 02 seg.

Agora, Juraci segue para Cancún, no México, onde participa de mais uma etapa da Copa do Mundo, no dia 2 de novembro, ao lado de outros dois integrantes da equipe Pão de Açúcar, os paulistas Carla Moreno e Paulo Miyasiro. No dia 9 de novembro, acontece a etapa brasileira, no Rio de Janeiro.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em