Kanaloa é pioneiro na inserção das canoas havaianas em uma iniciativa com fins sociais.

O Kanaloa é o primeiro centro de canoagem havaiana do Sul do Brasil, encontrando-se sediado no Lagoa Iate Clube - LIC em Floripa.O centro dispõe de completa infra-estrutura (rampa de acesso a Lagoa, estacionamento, vestiários feminino e masculino com chuv

  
  

O Kanaloa é o primeiro centro de canoagem havaiana do Sul do Brasil, encontrando-se sediado no Lagoa Iate Clube - LIC em Floripa.O centro dispõe de completa infra-estrutura (rampa de acesso a Lagoa, estacionamento, vestiários feminino e masculino com chuveiros e sanitários), além de uma equipe de instrutores plenamente capacitada.

Como o principal responsável pela difusão do esporte no Sul do Brasil, o Kanaloa iniciou suas atividades ministrando aulas para sócios e não sócios do LIC às terças e quintas-feiras às 6:00 / 10:00 / 12:00 e 18:00 h e aos sábados às 9:00h.

O Kanaloa oferece também as atividades de:

- treinamento para competições
- educação ambiental
- passeios eco-turisticos
- treinamento empresarial
- remada da lua cheia

Paralelamente as aulas, o Kanaloa participa em parceria com o LIC, do Projeto Vela Social patrocinado pela Petrobras. É a primeira vez que as canoas havaianas são inseridas no Brasil em uma iniciativa com fins sociais, com o intuito de proporcionar a inserção social de crianças a partir do esporte.

O centro é fruto da iniciativa de duas referências de esportes aquáticos de Santa Catarina, Alexey Bevilacqua canoísta da modalidade oceânica e Rinaldo Feldmann, idealizador e promotor da maior prova de natação em águas abertas do Brasil, a Volta à Ilha de Natação.

Canoagem havaiana:

A canoagem havaiana com um histórico regresso de mais de 3.000 anos tornou-se uma extensão natural do estilo de vida do povo polinésio, sendo a responsável principal pela conquista e colonização de todo o triângulo polinésio e, ainda, pelo desenvolvimento do surfe.Com a ocupação européia, em especial no Hawai a partir de 1820, o esporte teve seu destino quase que sepultado.

Após longo período onde os remos foram substituídos por bíblias, em 1876 o esporte foi restabelecido e em 1908 foi fundado o primeiro clube de canoas havaianas no Hawai.

Na década de 70 o esporte é introduzido na Austrália e atualmente encontra-se difundido em todo o mundo contando com aproximadamente 25.000 adeptos.

No Brasil a difusão do esporte teve início em 2000 a partir de núcleos no Rio de Janeiro, São Paulo e Santos num esforço em conjunto de três pessoas: Ronald Williams, um competidor canadense, Fábio Paiva um dos maiores ícones da canoagem brasileira e de seu companheiro de aventuras Frederico Diaz Perez.

A canoagem havaiana é uma atividade outdoor em equipe que estreita laços de amizade, possibilita contato direto com paisagens naturais ímpares, condiciona e fortalece físicos, além do que, possibilita um mergulho profundo em aspectos da culturas e filosofia polinésia.

Fonte: AssCom. Kanaloa

  
  

Publicado por em