Lançamento exclusivo: Primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo será apresentado na Adventure Sports Fair

Com o SPOT, o usuário pode informar sua exata localização acionando apenas um botão. O rastreador obtém as coordenadas e envia os dados via satélite para e-mails e celulares (SMS) de contatos cadastrados.

  
  
Rastreador pessoal via satélite

O público visitante da Adventure Sports Fair, que acontece de 4 a 7 de setembro, no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo, poderá conferir os lançamentos exclusivos que as empresas do setor de esportes e turismo de aventura reservam para o evento.

Um exemplo da diversidade de equipamentos e assessórios presentes na Feira é o SPOT, o primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo, da Globalstar - uma das líderes no segmento de telecomunicações via satélite. Inédito no País, o equipamento será oficialmente apresentado para o mercado brasileiro na Adventure Sports Fair.

O analista de marketing, Guilherme Ávila, explica porque considerou estratégico o lançamento do SPOT na feira: “a Adventure Sports Fair foi escolhida como o ponto de partida para divulgação em maior escala do produto por ser a maior feira do setor de esportes de aventura da América Latina e por atingir diretamente o público principal do SPOT, que são os praticantes de esportes de aventura e de atividades ao ar livre. O SPOT é um equipamento indispensável para quem procura diversão, mas não dispensa segurança”.

Praticidade

SPOT

Com o SPOT, o usuário pode informar sua exata localização acionando apenas um botão. O rastreador obtém as coordenadas e envia os dados via satélite para e-mails e celulares (SMS) de contatos cadastrados. Além da exata localização, o SPOT envia um link para visualização do posicionamento pelo Google MapsTM no site www.findmespot.com.br

O equipamento utiliza 100% de tecnologia via satélite e rede GPS (Global Position System), ambos com alta disponibilidade, o que permite o funcionamento em qualquer lugar do mundo, até mesmo onde a telefonia celular e os sistemas de rádio não possuem cobertura.

Leve e pequeno (111 mm x 69 mm x 44 mm e peso aproximado de 209 gramas), o SPOT é indispensável para os praticantes de atividades ao ar livre. Ávila diz que, entre as vantagens do produto, destacam-se a garantia de cobertura, uma vez que é o único rastreador pessoal 100% via satélite; a simplicidade, pois são apenas quatro botões que podem salvar vidas; e o preço.

O objetivo da empresa em participar da Adventure Sports Fair é “provocar a divulgação one-to-one para maior divulgação do produto. Queremos mostrar ao praticante amador ou profissional dos esportes de aventura que o SPOT é um componente importante de comunicação com um valor agregado de segurança por obter sinal mesmo onde telefonia convencional, celular ou de rádio não conseguem”, conclui o analista de marketing da Globalstar.

Mais informações no site SPOT Brasil.

SERVIÇO:
Adventure Sports Fair 2008
Centro de Exposições Imigrantes
Rod. dos Imigrantes Km 1,5
São Paulo – SP
04 a 07 de Setembro de 2008
Quinta a Domingo das 14h às 22h

_____
Fonte: Adventure Sports Fair

  
  

Publicado por em