Leandro Macedo terminou preparação de Atenas em prova no Canadá

Após um longo período de treinamentos na cidade de Penticton, no Canadá, o brasileiro Leandro Macedo (Pão de Açúcar) encerrou no último sábado a fase de preparação para os Jogos de Atenas. O gaúcho radicado em Brasília, 22º do ranking mundial, disputa

  
  

Após um longo período de treinamentos na cidade de Penticton, no Canadá, o brasileiro Leandro Macedo (Pão de Açúcar) encerrou no último sábado a fase de preparação para os Jogos de Atenas.

O gaúcho radicado em Brasília, 22º do ranking mundial, disputa a ITU Caledon Continental Cup Triathlon Festival, no estado de Ontário. Esta é primeira competição que Leandro disputa após o Mundial de Portugal, em maio, já que o mau tempo cancelou a prova masculina na etapa de Edmonton, no dia 11 deste mês.

Após a prova, ele chega ao Brasil no dia 3 para se preparar para o embarque para Portugal, no dia 8, onde será feita a pré-temporada.

“Estou bem preparado para esta prova, uma vez que continuei fazendo um ritmo forte com o cancelamento da disputa em Edmonton. Acho que vai ser um bom teste para avaliar meu momento e isso é importante.

Neste treinamento pude estar ao lado de um dos favoritos em Atenas, o canadense Simon Whitfield, ouro na Austrália em 2000, e isso me ajudou muito.

Qualquer problema estaremos corrigindo em Portugal”, destaca Leandro. “Aliás, em termos de preparação, estou superando o que foi feito para Sydney”, completa.

O brasileiro está entusiasmado com o bom momento. “Tive bons resultados nos últimos dois anos, ficando entre os cinco primeiros em muitas provas. Além disso, consegui uma boa performance nas seletivas, fato que me deixa bastante animado para buscar um lugar no pódio”, destaca

A prova do sábado reuniu 38 atletas, representando Canadá, Brasil, França, Estados Unidos, e Trinidade e Tobago, sendo que os maiores destaques foram o canadense Simon Whitfield, 15º no ranking do circuito mundial de triatlo, e o brasileiro Leandro.

A largada do masculino foi às 15h25 locais (16h25 de Brasília). Foram duas voltas de 750 metros no lago Innis, com temperatura média de água nesta época por volta de 23º C.

Em seguida, os atletas enfrentaram os 40 km de
ciclismo, feitas em um circuito de quatro voltas, finalizando com 10 km de corrida em quatro voltas de 2,5 km.

Nos Jogos de Atenas, sua segunda participação em Olimpíada, ele estará ao lado de Juraci Moreira (Pão de Açúcar/Brasil Telecom), Paulo Miyasiro (Pão de Açúcar/Unimonte), Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike/ Unimonte), Sandra Soldan (Pão de Açúcar/Brasil Telecom/Reebok) e Mariana Ohata (Pão de Açúcar/Brasil Telecom).

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em