Líder do ranking nacional vai treinar em Curitiba para a Copa da República

Líder do ranking de elite da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o paulista André Grizante foi terceiro colocado na V Copa Recife Speed Bike, disputada no Recife neste domingo. O ciclista da Extra Caloi terminou atrás de Murilo Fischer, da equi

  
  

Líder do ranking de elite da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o paulista André Grizante foi terceiro colocado na V Copa Recife Speed Bike, disputada no Recife neste domingo.

O ciclista da Extra Caloi terminou atrás de Murilo Fischer, da equipe italiana Domina Vacanze, e do catarinense Márcio May, da Memorial/Santos.

No próximo domingo, Grizante é favorito ao título da Copa da República, que será disputada em Brasília. Para fazer bonito na capital federal e conseguir um melhor resultado do que em 2003, quando terminou em quinto, ele vai passar a semana treinando em Curitiba.

“Vamos fazer uma preparação específica para a Copa da República. O Grizante atravessa um grande momento e certamente tem chances de vencer a prova”, disse Mauro Ribeiro, técnico da Extra Caloi e ex-ciclista profissional.

Além de Grizante, vão disputar a Copa da República pela Extra Caloi Rodrigo ‘Morcegão’ de Brito, campeão no ano passado, Patrique Azevedo, Kleber Neves, Daniel Soeiro e Renato Ruiz. Os cinco atletas disputaram duas provas no final de semana.

No sábado, Soeiro, o Boy, venceu a terceira edição do Troféu Cidade de São Paulo, disputado na raia olímpica da Cidade Universitária/USP.

No domingo, em Itu, no 1º GP Team Americas de Ciclismo, o atleta da equipe de Suzano mais bem colocado foi Kleber Neves, que chegou em terceiro. Renato Ruiz foi sétimo e Patrique Azevedo, décimo. O vencedor foi Fabieli Motta, de Salto, com Armando Reis Camargo, de Americana, em segundo.

“O balanço do final de semana foi positivo. O Grizante não venceu, mas somou pontos importantes e continua na liderança do ranking. O Boy fez uma grande corrida e mereceu a vitória na USP.

Já em Itu, o Kleber sentiu câimbras no final da corrida, mas ainda conseguiu um lugar no pódio”, contou Mauro, único brasileiro a vencer uma etapa da Volta da França.

José Aparecido dos Santos, o Zezinho, Jean Morowski e Renato Rohsler, os outros três atletas da Extra Caloi, continuam treinando para a temporada 2005. Depois da Copa República, a equipe ganha alguns dias de folga e volta a competir em 9 janeiro, na Copa América, no autódromo de Interlagos.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em