Líderes elogiam alto nível técnico do Rally dos Sertões

Líderes da prova de regularidade do Rally dos Sertões até a quarta etapa, os paranaenses de Guarapuava, Roque Veviurka e Alberto Minski Junior, que correm uma Mitsubishi TR4 estão bastante satisfeitos com o nível técnico da competição, que partiu de Goiân

  
  

Líderes da prova de regularidade do Rally dos Sertões até a quarta etapa, os paranaenses de Guarapuava, Roque Veviurka e Alberto Minski Junior, que correm uma Mitsubishi TR4 estão bastante satisfeitos com o nível técnico da competição, que partiu de Goiânia no dia 1º
e já passou pelas cidades de Aruanã e Porangatu, em Goiás, além de Palmas e Araguaína, em Tocantins.

`Estamos impressionados como uma prova de longa duração como esta pode manter o mesmo nível em todas as etapas`, disse Veviurka.

Minski lembra que até agora não houve muita dificuldade para seguir as planilhas. `O único problema que uma prova fácil, como está sendo este Sertões no regularidade, fica
simples para todo mundo. Aí corre-se o risco de nivelar todo mundo por baixo`, afirmou.

`Mesmo assim, sabemos de nossa potencialidade e acreditamos que vamos brigar pelo título até o final com outras cinco duplas`, completou.

Veviurka e Minski lideram a prova entre os graduados com 50 pontos acumulados até Araguaína. Em segundo, estão Jairo Araújo de Freitas e Wagner Antonio de Paula, com 45,
seguidos de Jéferson Barbalho Penha e Flavio Marinho de França, com 45.

Os vencedores da quarta etapa entre Palmas e Araguaína foram os paulistas, de Sorocaba, Luiz Fernando Ortega e Nelson Luiz Ortega, que também correm de TR4.

`Participar do Sertões era um sonho. Vencer uma etapa então é mais do que gratificante. Viemos aqui para ficar entre os dez primeiros. Creio que estamos no caminho certo`, disse Nelson.

`Acreditamos que a partir desta etapa (Araguaína-Imperatriz) a prova se tornará mais seletiva ainda e passará a exigir mais do equipamento. Seguiremos tranqüilos, procurando poupar o carro, em busca de nosso
objetivo`, completa Luiz Fernando.

Ontem, os competidores da regularidade deixaram o estado de Tocantins para trás, para chegar a Imperatriz, no Maranhão. Foram 375 quilômetros de percurso, dos quais 180 cronometrados e 195 de deslocamento.

Na categoria turismo a liderança até o quarto dia de competição é da dupla Daniel Silva Lamego/Felipe Capellão de Paula, com 56 pontos. Eles voltaram a vencer a quarta etapa e ampliaram a vantagem sobre a dupla feminina Lil Amparo Chiesa de Martins/Elaine Ribeiro Machado, que chegou só em quarto lugar e tem 52 pontos.

Em segundo, no dia chegaram Filomeno Domingues e Bruno Assaf, seguidos de Jeancarlo Giovanella e Fabrício Zarth.

Próxima etapa :

A sexta etapa do rali de regularidade segue a caravana do Sertões entre Imperatriz e Bacabal, também no Maranhão. Nesta quarta-feira, eles percorrerão 543 quilômetros, sendo 175 cronometrados e 368 de deslocamento. Será o dia em que a resistência dos pilotos será colocada à prova, já que o percurso será o mais travado e mais cansativo do rali.

Os competidores deverão estar atentos o tempo todo, pois o percurso é composto por estradas com muita erosão.

O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas.

Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site, Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Fonte: VipComm Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em