Londrina-PR vai receber a oitava etapa da Stock Car V8

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e a sexta rodada dupla da Stock Car V8 Light serão realizadas nos dias 28 e 29 de agosto no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Paraná. De acordo com o calendário da principal categoria do autom

  
  

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e a sexta rodada dupla da Stock Car V8 Light serão realizadas nos dias 28 e 29 de agosto no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Paraná.

De acordo com o calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro, caso a pista de Goiânia sofresse as reformas necessárias no asfalto, a corrida seria realizada na capital do Estado de Goiás. Como o recapeamento não aconteceu, Londrina, que já estava definida como primeira opção, vai receber pela segunda vez a Stock Car nesta temporada.

A primeira foi realizada no dia 16 de maio e teve Giuliano Losacco como vencedor. Hoje, Losacco (Itupetro-RC) tem 42 pontos de vantagem (127 a 85) para Cacá Bueno (Petrobras-Action Power).

A terceira posição é ocupada por Raul Boesel (Repsol-Boettger), com 66 pontos, e o quarto lugar é de Antonio Jorge Neto (Medley-A. Mattheis), com 64.

Faltam cinco rodadas para o encerramento da temporada da Stock Car V8: Londrina, Rio de Janeiro (19/9), Brasília (17/10), Campo Grande (7/11) e Interlagos (28/11). Os pilotos são obrigados a descartar os dois piores resultados do ano.

Na Stock Car V8 Light a liderança é de Diogo Pachenki (PowerTech), com 181 pontos, seguido por Fábio Carreira (Hot Car), com 157 e Reck Júnior (VR Motorsport) na quarta posição com 150 pontos.

A categoria de acesso à Stock Car V8 Light terá ainda quatro rodadas duplas até o encerramento da temporada. Dos 18 resultados obtidos nas nove rodadas duplas eles têm de, obrigatoriamente, descartar quatro.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.

Fonte: Local da Comunicação

  
  

Publicado por em