Lourenzo Zaluski espera garantir o título de forma invicta no Toyota Jet Ski Tour

O gaúcho Lorenzo Zaluski, de Porto Alegre, espera conquistar o título da categoria Ski Superstock de forma invicta, no Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. Ele venceu as oito baterias que disputou até agora na competição

  
  

O gaúcho Lorenzo Zaluski, de Porto Alegre, espera conquistar o título da categoria Ski Superstock de forma invicta, no Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro.

Ele venceu as oito baterias que disputou até agora na competição e está otimista para a final, que será realizada sábado e domingo, na Represa de Furnas, no Sul de Minas Gerais.

Zaluski lidera a categoria com 240 pontos, seguido pelo goiano Célio Vinícius, com 206. `As minhas chances são boas e espero manter o mesmo desempenho das etapas anteriores. Meu objetivo é conquistar o título e, de preferência, de forma invicta. Por isso vou tentar ganhar as duas baterias`, afirmou o piloto campeão em 2002.

Ele explicou que para competir em Boa Esperança é necessário mudar a preparação do jet.

`A Represa de Furnas é de água doce, mais leve, diferente das etapas de Piçarras e Araruama, onde competimos em água salgada e mais pesada. Precisa trocar a hélice, o tempo de pilotagem é diferente, mas a cidade é muito legal, o público prestigia o evento e é muito receptivo. Espero ter uma boa performance`, destacou o campeão mundial.

Além do título brasileiro, Lorenzo Zaluski já pensa no Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Ele espera garantir a vaga e conseguir outros bons resultados para o Brasil.

Ele foi campeão mundial em 2001 na Expert Ski Limited (também foi campeão em 99) e na Expert Ski Superstock. O gaúcho também busca patrocínio para disputar o Campeonato norte-americano, que começa em maio.Para ele, o nível técnico dos pilotos brasileiros deu um grande salto e a prova disso é o equilíbrio que vem sendo apresentado no Toyota Jet Ski Tour.

`Acredito que o jet ski nacional vai crescer ainda mais tecnicamente e isso é muito importante para a modalidade`, comentou.

A programação da última etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No sábado, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais.

A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No domingo, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda
apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

A quinta etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota e co-patrocínio da Sea Doo. O apoio é da Prefeitura de Boa Esperança.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em