Maior regata do Brasil acontecerá em Vitória-ES

A Rádio Eldorado comercializou três costas de patrocínio da 6ª Regata Eldorado Brasilis, considerada a maior do Brasil, com início marcado no dia 15 de janeiro de 2005, em Vitória, Espírito Santo. Os patrocinadores são: Porto Seguro Seguros, Ameni Leg

  
  

A Rádio Eldorado comercializou três costas de patrocínio da 6ª Regata Eldorado Brasilis, considerada a maior do Brasil, com início marcado no dia 15 de janeiro de 2005, em Vitória, Espírito Santo.

Os patrocinadores são: Porto Seguro Seguros, Ameni Legalização Imobiliária e o bronzeador Cenoura & Bronze, que também patrocinou a quinta edição e está renovando sua participação para o próximo ano.

As inscrições para a `6ª Regata Eldorado Brasilis` podem ser feitas pelo site . Os competidores terão que enfrentar a regata de maior percurso em águas brasileiras, com 1.260 milhas náuticas ou 2.336 Km, e que deverá durar cerca de 12 dias, dependendo dos ventos.

A Regata Eldorado Brasilis é um evento náutico, na categoria Iatismo, idealizado e realizado pela Rádio Eldorado de São Paulo em parceria com a Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Vitória, Iate Clube do Espírito Santo, Federação Capixaba de Iatismo e as empresas que compõem o Grupo Estado: Jornal O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Portal Estadao.com e Agência Estado.

HISTÓRICO

A 5ª Regata Eldorado Brasilis aconteceu em janeiro deste ano e contou com 17 embarcações que percorreram 1.260 milhas náuticas, o equivalente a 2.339 quilômetros lineares.

O grande vencedor foi o veleiro Oi/Nokia/Sorsa, comandado pelo campeão olímpico Eduardo Penido, que alcançou o recorde da prova, navegando 174 horas e 7 minutos, sendo sete horas a menos que o recorde anterior, atingido em 2001.A Regata Eldorado Brasilis foi lançada no ano de 2000 com a participação de seis veleiros.

Na edição seguinte, em 2001, nove veleiros participaram da regata - a mais difícil prova de vela oceânica, compensada pela oportunidade de aprimoramento nos conhecimentos em navegação, atualização nos equipamentos fixos das embarcações, disciplina e convivência a bordo, durante 12 dias (média) de competição entre ida e volta.

Na edição de 2002, o evento mostrou estar definitivamente em alto conceito entre experientes velejadores. Com isso, atrai cada vez mais a grande imprensa, gerando, como na quinta edição (realizada em 2004) mais de R$ 2 milhões em retorno de mídia espontânea.

Fonte: Litera Assessoria de Comunicação

  
  

Publicado por em