Mais de 5 mil pessoas visitam a Adventure Fair no dia do Trade

A última sexta-feira (6 de agosto), dia destinado ao trade da sexta edição da Adventure Sports Fair, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, foi um sucesso, de acordo com a Promotrade, organizadora do evento. Mais de cinco mil

  
  

A última sexta-feira (6 de agosto), dia destinado ao trade da sexta edição da Adventure Sports Fair, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, foi um sucesso, de acordo com a Promotrade, organizadora do evento.

Mais de cinco mil lojistas e empresários dos vários setores que compõem a feira estiveram presentes realizando negócios no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, inclusive executivos do exterior.

O número de pessoas presentes superou em 100% o do ano passado, quando a iniciativa foi dividida em duas manhãs, mas com a mesma carga horária (seis horas).

Para Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, o objetivo traçado pela empresa para este dia de negócios da Adventure Sports Fair foi plenamente atingido. “Conforme planejamos, a criação do dia destinado ao trade ocasionou uma divisão mais homogênea dos visitantes, que nos últimos anos ficaram mais concentrados no fim de semana.

Em 2004, recebemos lojistas argentinos e chilenos, inclusive alguns deles se interessaram em reservar estande para a feira do ano que vem”, disse. “Outro tipo de público que nos surpreendeu foi o de revendedores. Só a General Motors trouxe um staff de 150 profissionais”.

Os agentes de viagem também marcaram presença no dia do trade. “Só na palestra organizada pela TAM Viagens, foram mais de 300 pessoas. Tivemos que trocar de auditório para acomodar a todos”, lembrou Bernardi.

Na sexta e no sábado, as palestras voltadas ao público profissional reuniram um total de 550 pessoas. Mais 600 participaram das palestras voltadas ao público, cujo destaque foi o navegador Amyr Klink, que falou para 250 pessoas. A apresentação de Amyr também teve seu local mudado graças à grande procura dos visitantes da feira.

O I Fórum Interamericano de Turismo Sustentável foi outra iniciativa de sucesso nos dois primeiros dias de Adventure Sports Fair. Cerca de 700 pessoas acompanharam as discussões e trocas de experiências, com conferencistas e expositores de entidades que já têm trabalhos de certificação em turismo sustentável.

O FITS foi uma realização da Promotrade em conjunto com o Programa de Certificação de Turismo Sustentável (PCTS), o Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável (CBTS) e a Rede de Certificação de Turismo Sustentável das Américas.

  
  

Publicado por em