Mais de mil pessoas participaram de passeio e desafio em Curitiba-PR

Curitiba foi palco de dois eventos de ciclismo neste final de semana, ambos realizados pelo Extra Hipermercados. No sábado, dia 13, aconteceu um passeio pelas ruas da cidade, com a presença de mil pessoas, e, neste domingo, foi promovido o Desafio Extra D

  
  

Curitiba foi palco de dois eventos de ciclismo neste final de semana, ambos realizados pelo Extra Hipermercados. No sábado, dia 13, aconteceu um passeio pelas ruas da cidade, com a presença de mil pessoas, e, neste domingo, foi promovido o Desafio Extra Distance Curitiba 100K, uma prova de endurance com 40 participantes, que largaram do Hipermercado Extra Alto da XV e chegaram no mesmo local. O tempo esteve nublado nos dois dias e, na metade da prova de domingo, caiu uma chuva rápida na
cidade.

O passeio do sábado teve um percurso total de 12,5km e a chegada aconteceu no Parque Aquático de Iguaçu. Durante a sessão de alongamento, foram sorteadas três bicicletas e muitos brindes aos inscritos.

Quando os ciclistas cruzaram a rodovia BR-116, eles se juntaram aos carros e caminhões de um desfile realizado na capital paranaense. Todos chegaram juntos ao parque aquático, onde várias bandas tocaram até
às 18 horas. O passeio contou com apoio da prefeitura municipal (Regional Boqueirão) e patrocínio de Caloi e Clight.

No Desafio Extra Distance Curitiba 100K, os ciclistas pedalaram do Extra Alto da XV rumo ao Jardim Botânico, BR-227 e Alto da Serra, retornando pelo mesmo caminho.

Tanto o passeio como a prova de endurance de Curitiba encerraram o calendário de três eventos este ano, que teve etapas nos dias 11 e 12 de outubro em Campinas, interior de São Paulo, e nos dias 22 e 23 de novembro em Brasília.

As disputas de ciclismo endurance estão ganhando força no país, prova disso foram o bom número de participantes nestas cidades e o recorde de 217 ciclistas no Extra Distance 800K/Brazil Challenge, a maior prova brasileira do gênero, realizada nos dias 6 e 7 deste mês em 15 cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O percurso total desta competição foi de 857km.

Assim como aconteceu em Campinas e Brasília, ciclistas de vários níveis e com bicicletas de velocidade ou de mountain bike participaram dos eventos em Curitiba.

“Ficamos satisfeitos com a aceitação deste tipo de iniciativa nas três cidades. Tenho certeza que plantamos uma semente e que já colhemos os primeiros frutos em 2003”, destacou Márcio Milan, da Brunoro & Cocco Business, organizadora da prova.

“Para o próximo ano, o calendário terá provas em outras cidades onde o Extra tem lojas e nas cidades em que fizemos o passeio e o desafio nesta temporada queremos que mais pessoas participem”, completou. A programação
em Curitiba teve o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em