Mais três equipes estrangeiras são confirmadas para a Copa América

Depois de representantes dos Estados Unidos, outras três equipes estrangeiras confirmaram participação na quinta edição da Copa América de Ciclismo, que será disputada neste domingo, no autódromo internacional José Carlos Pace, em Interlagos. A prova

  
  

Depois de representantes dos Estados Unidos, outras três equipes estrangeiras confirmaram participação na
quinta edição da Copa América de Ciclismo, que será disputada neste domingo, no autódromo internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

A prova da elite masculina, que terá transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10 horas, dentro do Esporte
Espetacular, contará com ciclistas do Uruguai, Argentina e Portugal, além dos melhores atletas brasileiros.

Entre os ciclistas confirmados, destaque para o uruguaio Alem Reyes, atual campeão do torneio. Aos 25 anos, o atleta vice-campeão da Copa da República de 2002, disputada no Rio de Janeiro, é um dos líderes da equipe Villa Teresa, de Montevidéu.

A equipe conta ainda com Miguel Angel Direnna, Juan Manuel Sosa, Jorge Raul Bravo e Federico Antonio
Moreira, o mais premiado do grupo, com várias vitórias internacionais na carreira e a participação em duas Olimpíadas.

Na equipe Monti, da Argentina, um dos destaques é Eddie Cisneros, vice-campeão da Copa América de 2004 e quarto
colocado na primeira edição da Volta do Estado de São Paulo. Ele correrá ao lado de Adolfo Gabriel Trabochi, Emilio José San Martin, Franco Eric Lopardo, Cristian Rodolfo Leon e Raul Turano.

País de grande tradição no ciclismo mundial, Portugal será representado pela equipe Vulcal/SC Pombal, que tem vários atletas de renome internacional.

Pedro Miguel Miranda Soeiro, campeão português de estrada de 2003, é um exemplo. Profissional desde 1996, ele é um dos destaques do grupo, que conta ainda com Cláudio Filipe Pedro Apolo, Paolo Praturlon, Angelo
Ciccone, Ivano Sanzovo e Loris Gobbi.

Pela quarta vez em Interlagos, a Copa América é uma prova-show, em que os participantes têm de mostrar velocidade e ótima chegada. A prova da categoria Elite masculina terá entre oito e dez voltas no circuito.

Além da premiação para os ciclistas mais bem colocados na classificação geral, a competição dará bônus para as metas volantes. Ao todo, serão distribuídos cerca de
R$ 21 mil em prêmios.

O evento é aberto a ciclistas de todas as idades. As categorias da prova são as seguintes: elite, masculina e feminina, master (acima de 40 anos), open speed (sub-30, juvenil, sênior A e universitários), open juvenil (12 a 15 anos), open infantil (9 a 11anos), kids (5 a 8 anos) e free-power MTB e free-power Speed (a partir de 16 anos). As inscrições serão limitadas a 200 atletas na elite masculina e a 100 na feminina.

As inscrições terminam nesta quinta-feira, ou quando for atingido o número limite de cada categoria. Os interessados podem confirmar participação pelo site , ou na subsede da Federação Paulista de Ciclismo, de
segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Av. Senador Vergueiro, 4.500, Rudge Ramos, São Bernardo. As taxas são de R$ 30,00 para todas as categorias.

A V Copa América de Ciclismo é uma realização e organização da Rede Globo de Televisão e Yescom. A supervisão é da Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclística Internacional, com apoio da Prefeitura do Município de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. O patrocínio é da Oi, Sedex, Goodyear, Wizard e Siemens.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em