Maratona de revezamento em Interlagos homenageará Ayrton Senna

O tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna sempre foi um esportista exemplar e praticante de inúmeras modalidades. Para homenagear a paixão do piloto pelas corridas pedestres e marcar o Ano Ayrton Senna do Brasil, no qual serão celebrados os seus valores, a

  
  

O tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna sempre foi um esportista exemplar e praticante de inúmeras modalidades. Para homenagear a paixão do piloto pelas corridas pedestres e marcar o Ano Ayrton Senna do Brasil, no qual serão celebrados os seus valores, a Latin Sports, em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), criou o Ayrton Senna Racing Day.

Trata-se de uma maratona de revezamento programada para o dia 1º de agosto, às 9 horas, no autódromo de Interlagos, palco de algumas das principais conquistas do piloto.

O evento destinará parte do valor arrecadado com as inscrições para os projetos sociais apoiados pelo Instituto Ayrton Senna.

“O Ayrton começou a correr como parte de sua preparação física para a F-1 e aí se tornou um apaixonado também pelas pistas onde corria a pé. Esse evento é uma ótima oportunidade de comemorar a vida e os ideais que ele nos deixou”, afirma Viviane Senna,presidente do IAS.

As maratonas de revezamento têm atraído inúmeros praticantes nos últimos anos. Afinal, trata-se da democratização da principal prova do atletismo mundial, possibilitando que atletas de diferentes níveis técnicos possam participar em equipes de dois (21.100 metros cada um), quatro (10.550 metros por atleta) e oito (5.275 metros por competidor) integrantes.

“Nossa expectativa é muito positiva para este ano. Queremos realizar uma maratona de alto nível e que possa atender aos competidores, bem como prestar uma homenagem a um dos maiores ídolos do esporte brasileiro de todos os tempos”, destaca Carlos Galvão, diretor da Latin Sports, organizadora da prova e também responsável pelo Ironman Brasil Telecom.

“Estamos muito felizes que a realização do primeiro Ayrton Senna Racing Day tenha coincidido com o Ano Ayrton Senna do Brasil, podendo integrar o calendário de homenagens ao Ayrton. Acreditamos muito no sucesso desta prova e pretendemos que ela se torne um evento fixo no calendário esportivo da cidade de São Paulo”, explica Rodrigo Silveira, diretor de marketing do IAS.

As inscrições, limitadas, já estão abertas e prosseguem até o dia 17 de julho. Os interessados devem confirmar presença pelo site oficial, onde também há todo o tipo de informações sobre a competição, sua história, regras etc.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00 por atleta, sendo que o valor das equipes vai depender do número de inscritos. A idade mínima para participação é 15 anos, sendo que o responsável pelo menor deve assinar a ficha de
inscrição.

O Ayrton Senna Racing Day tem organização da Latin Sports, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização não-governamental (ONG) sem fins lucrativos criada em 1994, que tem como missão contribuir para a criação de condições e oportunidades que propiciem às futuras gerações o desenvolvimento de seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais.

Desde sua fundação, seus programas atingem 3.931.000 crianças, em 460 municípios de 24 estados brasileiros por meio de 3.375 parceiros: organizações não-governamentais, escolas e universidades. Nestes dez anos, o Instituto Ayrton Senna investiu R$113 milhões em seus programas.

O Instituto Ayrton Senna licencia mais de 350 produtos com a marca Senna, os personagens Senninha e Senninha Baby, além a imagem do piloto Ayrton Senna. Os royalties obtidos com o licenciamento são 100% destinados a projetos apoiados pelo Instituto Ayrton Senna.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em