Maratona Pão de Açúcar prepara-se para novo desafio

Depois do sucesso da prova de domingo, que reuniu mais de 30 mil corredores na Cidade Universitária, em São Paulo, os organizadores da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento já estudam a possibilidade de aumentar o número limite de participantes para 35 mi

  
  

Depois do sucesso da prova de domingo, que reuniu mais de 30 mil corredores na Cidade Universitária, em São Paulo, os organizadores da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento já estudam a possibilidade de aumentar o número limite de participantes para 35 mil atletas em 2005.

“Estamos pensando desde já no assunto, mas só tomaremos uma decisão depois de recebermos os relatórios da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, da Companhia Engenharia de Tráfego e da SPTrans”, comentou Márcio de Luca, da Gayotto de Luca, organizadora da competição.

O desafio de aumentar o número limite é grande. Afinal, não é fácil organizar uma prova com tantos participantes, mantendo níveis cuidadosos de segurança para todos. “Não podemos tomar nenhuma atitude precipitada. Precisamos antes analisar os pontos de estrangulamento da prova e verificar todas as ocorrências da corrida de domingo”, disse Márcio de Luca.

Quanto às inscrições, o organizador está tranqüilo. “Este ano fechamos com mais de 30 mil corredores um mês antes da prova. Se tivéssemos deixado, teríamos tranqüilamente 35 mil inscritos”, observou.

“Desta vez tivemos um fato novo, que foi o forte calor, e muitos atletas não acostumados passaram mal. Nas 11 edições anteriores, não tivemos esse tipo de problema. Tudo isso, porém, tem de ser levado em conta na hora da decisão.”

O presidente do Comitê de Marketing do Grupo Pão de Açúcar, João Paulo Diniz, acha viável o aumento de participantes, desde que todos os estudos sejam feitos. Ele acha que no futuro a prova deverá mudar de local.

“A Cidade Universitária é um lugar excelente, mas tem seus limites. A prova mostrou potencial de crescimento e isso é muito importante.”

Na competição de domingo, as equipes de oito atletas do Pão de Açúcar/BM&F, no masculino, e da Symap/Reebok, na feminino, foram as campeãs. A grande estrela da corrida, porém, foi Vanderlei Cordeiro de Lima, ganhador da medalha de bronze na Maratona da Olimpíada de Atenas. Ele viveu momentos de celebridade, dando centenas de autógrafos e recebendo dezenas de pedidos de fotografias.

A 12ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento foi uma realização do Pão de Açúcar, com organização da Gayotto de Luca e supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo. O patrocínio é de Unibanco, Kaiser, Becel, Gillette, Nike, Visa, Actsystem e Santa Constância, apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Prefeitura da Cidade Universitária, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, DEPEL, Limpurb, CET, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em