Maratona Pão de Açúcar terá a participação limitada a 30 mil corredores

A 12ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento será disputada no dia 26 de setembro, em frente à Raia Olímpica da Cidade Universitária, na USP, em São Paulo. As inscrições, abertas desde o dia 1º, terminam nesta quinta-feira. A intenção dos org

  
  

A 12ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento será disputada no dia 26 de setembro, em frente à Raia Olímpica da Cidade Universitária, na USP, em São Paulo. As inscrições, abertas desde o dia 1º, terminam nesta quinta-feira.

A intenção dos organizadores é reunir o número máximo de participantes: 30 mil corredores, divididos em equipes de dois, quatro e oito atletas. Com isso, a prova deve confirmar a sua condição de maior competição do país e uma das maiores da América Latina.

As equipes deverão completar os 42,2 km de percurso (quatro voltas no circuito de 10.550 metros), em sistema de revezamento. Os atletas terão de correr 21.100 metros (para as equipes de 2), 10.550 metros (para as de 4) e 5.275 metros (para as de 8).

Os três primeiros colocados de cada uma das categorias, no masculino e no feminino, dividem a premiação em vale-compras das lojas Pão de Açúcar no valor de R$ 49.000,00.

As inscrições podem ser feitas nas lojas Pão de Açúcar do estado de São Paulo ou pelo site O valor por atleta inscrito é de R$ 35,00. As inscrições podem terminar antes do prazo caso seja alcançado o número limite de 30 mil atletas.

“No ano passado, tivemos 25 mil corredores e muita gente reclamou que ficou de fora. Por isso,resolvemos aumentar o limite para 30 mil. O interesse está sendo muito grande e tenho certeza de que esse número será alcançado”, comenta Márcio de Luca, diretor da Gayotto de Luca, organizadora da prova.

A entrega dos kits de corrida será nos dias 23 e 24 de setembro (das 13 às 21 horas) e no dia 25 de setembro (das 10 às 16 horas), na Feira de Esportes e Saúde da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, a ser montada no Velódromo da Cidade Universitária.

A Feira estará aberta ao público de 23 a 25 de setembro das 10 às 22 horas e no dia 26 das 7 às 16 horas.

A 12.ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento é uma realização do Pão de Açúcar, com organização da Gayotto de Luca e supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo. O patrocínio é de Unibanco,Kaiser, Becel, Gillette, Nike, Visa, Actsystem e Santa Constancia.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em