Maratona reunirá mais de sete mil corredores num clima de confraternização

Além de ser uma prova de superação de limites, que distribui uma premiação de R$ 42 mil às equipes mais bem colocadas na classificação geral e conta com a participação de atletas conhecidos como William Amorim, vencedor da Toyota Prius Miami, a 5ª Maraton

  
  

Além de ser uma prova de superação de limites, que distribui uma premiação de R$ 42 mil às equipes mais bem colocadas na classificação geral e conta com a participação de atletas conhecidos como William Amorim, vencedor da Toyota Prius Miami, a 5ª Maratona Petrobras de Revezamento, que será disputada neste domingo, a partir das 9h30, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, é uma festa de confraternização e um tributo à melhor qualidade de vida.

Afinal, dezenas de academias e empresas fizeram questão de inscrever seus representantes na competição, que atingiu o limite de 7.200 inscritos bem antes do final do prazo estipulado pela organização do evento.

A corrida é uma das formas mais praticadas de atividade física, recomendada sempre com supervisão médica. No caso das maratonas de revezamento, as corridas ganham um clima de festa e de confraternização, já que a distância inicialmente assustadora de 42.195 metros é dividida e pode ser completada por equipes de quatro ou de oito integrantes.

`A maratona de revezamento é um tipo de corrida em que o atleta forma um time, assim como no futebol. O espírito das peladas se transporta para as ruas`, comenta Márcio de Luca, diretor da Gayotto De Luca Marketing e Eventos Esportivos, promotora da corrida.

“E o Brasil é bom nessa história de montar equipes, o que torna uma modalidade basicamente individual em uma atividade coletiva.”

O interesse pela prova é grande e um exemplo é que pelo menos 20 barracas serão montadas por academias e empresas no Aterro do Flamengo para dar apoio aos corredores. A Academia da Praia, instalada a 200 metros da Praia do Pepê, no elegante bairro da Barra da Tijuca, formou nada menos do que 11 equipes para a prova de domingo, reunindo 76 corredores.

Também darão apoio aos seus atletas em espaço reservado as academias Velox, Leblom, Rio Gym, Pró Forma, Universidade do Corpo, Max Forma, Fisilabor, Pró Limits, Estação do Corpo, By Fit, Corpo e Água, além da Itaú Corretora, Icatu Hardford, Pricewaterhouse Coopers e ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Os participantes vão completar os 42.195 metros do percurso, divididos em 404 equipes de quatro e em 700 equipes de oito atletas. A divisão oficial do percurso é a seguinte: equipes de oito atletas cada um correrá 5.275 metros; e equipes de quatro os integrantes terão de completar a distância de 10.550 metros, exatamente um volta no circuito do Aterro do Flamengo.

A entrega dos kits, compostos pelo número de peito, alfinetes, camiseta e chip de cronometragem, será feita no sábado (dia 19), das 10 às 17 horas, no prédio da Petrobras, rua General Canabarro, 500, Maracanã, no Rio de Janeiro.

A 5.ª Maratona Petrobras de Revezamento tem organização e promoção da Gayotto De Luca Marketing e Eventos Esportivos e apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro. O patrocínio é da Petrobras.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em