Marcio Pinto ganha a primeira etapa do 18o.Tour de Santa Catarina

Márcio Pinto venceu a primeira etapa do 18º Tour de Santa Catarina neste domingo e passa a usar a camisa amarela, o símbolo do líder. O ciclista da equipe DataRo-Blumenau completou o sinuoso percurso de 83,1 km, entre Chapecó e Concórdia, em 2h17m33s.

  
  

Márcio Pinto venceu a primeira etapa do 18º Tour de Santa Catarina neste domingo e passa a usar a camisa amarela, o símbolo do líder. O ciclista da equipe DataRo-Blumenau completou o sinuoso percurso de 83,1 km, entre Chapecó e Concórdia, em 2h17m33s.

O segundo colocado foi Edson Luiz Corradi (Ciclominas / Rodan / Vzan / Guarulhos) seguido de Alex David Mayer Arseno, também da DataRo-Blumenau.

O 18º Tour de Santa Catarina prossegue nesta segunda-feira às 11h, de Concórdia a Joaçaba, quando os atletas brasileiros, russos, argentinos, paraguaios, austríacos, uruguaios e canadenses vão cumprir mais 118 km.

“Optei por fazer a fuga nos últimos 20 km da prova. Quando cheguei a abrir pouco mais de um minuto de vantagem para o pelotão. Acho que essa vitória é resultado de muita dedicação e abnegação, mas as próximas etapas é que devem definir o Tour”, disse Márcio, de 26 anos, que treinou em Toscana, na Itália.

Edson Luiz, o segundo colocado, também aposta suas fichas na etapa do dia 3 de setembro, quando os ciclistas vão subir a Serra do Rio do Rastro.

“Vamos investir nesta etapa de terça-feira. Nossa equipe é especialista em montanhas, pois treinamos em terrenos irregulares. Além disso, trabalhamos mais de dois meses voltados para o Tour de Santa Catarina”, disse o ciclista da equipe de Guarulhos.

Com a boa performance da equipe DataRo-Blumenau neste domingo, o terceiro colocado Alex David Mayer Arseno está ainda mais confiante.

“Fiquei um mês treinando para o Tour de Santa Catarina. Queremos nos superar este ano e aposto nos meus companheiros de equipe”.

O 18º Tour tem patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Golden Bingo, e apoio de Beto Carrero World, Secretaria de Estado da Organização e Lazer, Expresso Limeira, Tigre, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Estadual, Deinfra, DNIT, Bike Dream, JK Pneus, ViaCar, Parque Unipraias, Curucaca Vilas de Campo, prefeituras de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Curitibanos, Lages, Tubarão,Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio do Sul, Pomerode, Joinville e São Francisco do Sul.

Dez primeiros colocados neste domingo:

1) Marcio Jerosch Pinto (DataRo-Blumenau), 2h17m33s

2) Edson Luiz Corradi Ciclominas/ Rodan/ Vzan/Guarulhos),
2h17s42

3) Alex David Mayer Arseno (DataRo-Blumenau), 2h18s10

4) Daniel Valter Rogelin (Avaí-Florianópolis)

5) Mac Donald Trindade (Levorin/Dadiva/Nossa Caixa/São Caetano)

6) Antonio Nascimento (Memorial-Santos)

7) José Cláudio Santos (Memorial-Santos)

8) José Aparecido dos Santos (Extra-Caloi)

9) Hugo Prado Neto (DataRo-Blumenau)

10) Matias Médice (Avaí FC-Florianópolis)

Classificação geral

1) Marcio Jerosch Pinto (DataRo-Blumenau)

2) Edson Luiz Corradi (Ciclominas/ Rodan/ Vzan/Guarulhos)

3) Matias Médice (Avaí FC-Florianópolis)

4) Alex David Mayer Arseno (DataRo-Blumenau), 2h18s10

5) Daniel Valter Rogelin (Avaí-Florianópolis)

6) Antonio Nascimento (Memorial-Santos)

7) Mac Donald Trindade (Levorin/Dadiva/Nossa Caixa/São Caetano)

8) Hugo Prado Neto (DataRo-Blumenau)

9) José Aparecido dos Santos (Extra-Caloi)

10) Andrei Sartassov (DatRo-Blumenau)

Fonte: Local da Comunicação

  
  

Publicado por em