Marilson termina em sexto na Maratona de Chicago

O brasiliense Marilson Gomes dos Santos, o atual campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, terminou em sexto lugar na 27ª edição da Maratona de Chicago, que reuniu mais de 40 mil participantes na manhã deste domingo, nos Estados Unidos. O atl

  
  

O brasiliense Marilson Gomes dos Santos, o atual campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, terminou em sexto lugar na 27ª edição da Maratona de Chicago, que reuniu mais de 40 mil participantes na manhã deste domingo, nos Estados Unidos.

O atleta do Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F completou os 42.195 metros do percurso no excelente tempo de 2h08min48 e, com o resultado, assumiu a liderança no ranking nacional da especialidade, superando o companheiro de equipe Vanderlei Cordeiro de Lima, que tem a marca de 2h09min39, obtida em abril, em Hamburgo, na Alemanha, como melhor tempo de 2004.

Esta foi apenas a segunda maratona na carreira de Marilson, de 27 anos, que em abril correu a prova de Paris em 2h12min22,conseguindo o índice de 2h15 exigido para a Olimpíada de Atenas. O atleta não foi para a Grécia por causa da limitação de três vagas por país.

“Fiquei muito feliz com o resultado porque o objetivo era completar o percurso em 2h10. Ganhei mais experiência e acho que posso melhorar o tempo em outra oportunidade”, disse o corredor, que se preparou para a maratona em Paipa, na Colômbia,e em Campos do Jordão, em São Paulo.

“Vou voltar para a casa agora e decidir minha próxima competição.”

O técnico Adauto Domingues também ficou muito feliz. Ele garante que já esperava o bom desempenho de seu atleta.

“Ele é um corredor muito especial. Ele já poderia ter alcançado esse resultado em Paris e poderia ter ido para a Olimpíada. Faltou um pouco de experiência. Agora, não. Ele já teve maior controle da prova”, comentou o bicampeão pan-americano dos 3.000 metros com obstáculos.

O grande vencedor da prova deste domingo, que reuniu representantes de 121 países e foi acompanhada nas ruas por um público estimado em 1,2 milhão de pessoas, foi o queniano Evans Rutto, que já havia vencido no ano passado. Entre as mulheres a primeira posição ficou com a romena Constantina Tomescu-Dita.

A classificação da prova masculina foi a seguinte:

1º Evans Rutto (QUE) - 2h06m16
2º Daniel Njenga (QUE) - 2h07m44
3º Toshinari Takaoka (JAP) - 2h07m49
4º Jimmy Muindi (QUE) - 2h08m28
5º Jalid Jannouchi (EUA) - 2h08m42

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em