Matias Médici é campeão do 18o.Tour de Santa Catarina

No dia da Independência do Brasil a festa foi Argentina no 18º Tour de Santa Catarina. Nesta terça-feira, o argentino Matias Mécidi garantiu o primeiro título estrangeiro na principal competição do ciclismo nacional. O encerramento da prova foi em São

  
  

No dia da Independência do Brasil a festa foi Argentina no 18º Tour de Santa Catarina. Nesta terça-feira, o argentino Matias Mécidi garantiu o primeiro título estrangeiro na principal competição do ciclismo nacional.

O encerramento da prova foi em São Francisco do Sul, cidade que completa 500 anos e é a terceira mais antiga do País.

Depois de 11 etapas e 1.051 km percorridos, o ciclista da equipe Avaí-Florianópolis ficou em primeiro lugar na classificação geral com o tempo de 24h59m49s. O vice-campeão foi Antonio Nascimento, da Memorial-Santos, seguido de Pedro Autran (DataRo-Blumaneu).

Na 11a etapa a vitória ficou com Márcio Pinto, Renato Ruiz foi o segundo colocado e Nilceu Aparecido dos Santos completou o pódio. Márcio Pinto percorreu os 82,3 km entre as cidades de Joinville e São Francisco do Sul em 1h40m24s.

“Neste momento não há rivalidade entre Brasil e Argentina. Os meus companheiros de equipe, que são brasileiro, me ajudaram muito durante toda a prova e ficaram felizes com o resultado. Percebi que poderia vencer depois do Contra-Relógio, no último domingo, em Pomerode”, disse Matias Médici, de 29 anos, que treina no Uruguai.

Campeão do Tour de Santa Catarina em 2003, Antonio Nascimento também ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe, Memorial-Santos.

“Não consegui abrir a vantagem que gostaria na subida do Rio de Rastro e acabei com o vice-campeonato, mas ser o segundo em um evento como este é muito bom”, disse Antonio Nascimento que foi o primeiro colocado na Subida do Rio do Rastro nos últimos três anos.

O ganhador da 11ª primeiro etapa, Márcio Pinto, participa do Tour de Santa Catarina pela segunda vez e garantiu o maior número de vitórias neste ano com três primeiras colocações.

“Encerrei a competição com chave de ouro. Neste último dia de Tour os atletas se esforçaram ao máximo e a prova foi muito equilibrada”.

Na categoria sub-23, Alex Arseno, da (DataRo-Blumenau), ficou com o título, enquanto no Prêmio da Montanha a primeira colocação foi de Rogério Santiago (Ciclominas-Guarulhos), e na Meta Volante o campeão foi Valcemar Justino.

“É gratificante encerrar uma prova com uma grande presença de público. Não tivemos nenhum incidente em todos os dias de competição e os atletas vão poder retornar para casa tranquilos e com a sensação de dever cumprido. Acho saudável a primeira vitória de um estrangeiro, pois mostra que a qualidade do evento está crescendo a cada ano”, disse João Carlos de Andrade, criador do Tour de Santa Catarina e candidato a presidência da Confederação Brasileira de Ciclismo.

O 18º Tour tem patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Golden Bingo, e apoio de Beto Carrero World, Secretaria de Estado da Organização e Lazer, Expresso Limeira, Tigre, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Estadual, Deinfra, DNIT, Bike Dream, JK Pneus, Via Car, Parque Unipraias, Curucaca Vilas de Campo, prefeituras de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Curitibanos, Lages, Tubarão, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio do Sul, Pomerode, Joinville e São Francisco do Sul.

Cinco primeiros colocados na da 11ª etapa:

1) Márcio Pinto (DataRo-Blumenau), 1h40m24s

2) Renato Ruiz (Extra-Caloi), 1h40m25s

3) Nilceu Aparecido dos Santos (Memorial-Santos), 1h40m26s

4) Mac Donald Trindade (Levorin/Dádiva/Nossa Caixa/São Caetano), 1h40m26s

5) Kleber Silva (Peels Capacetes/Caloi/Limeira), 1h40m26s

Cinco primeiros na classificação geral:

1) Matias Médici (Avaí-Florianópolis), 24h59m49s

2) Antonio Nascimento (Memorial-Santos), 25h03m56

3) Pedro Autran (DataRo-Blumenau), 25h04m10s

4) Alex Arseno (DataRo-Blumenau), 25h05m29s

5) Mac Donald Trindade (Levorin/Dádiva/Nossa Caixa/São Caetano), 25h06m04s

Três primeiros na Meta Volante:

1) Valcemar Justino(Scott/São José)

2) Nilceu Aparecido dos Santos (Memorial-Santos)

3) Breno Sidotti (Scott/São José)

Três primeiros na Sub-23

1) Alex Arseno (DataRo-Blumenau)

2) Mac Donald Trindade (Levorin/Dádiva/Nossa Caixa/São Caetano)

3) Elton Marroni (Levorin/Dádiva/Nossa Caixa/São Caetano)

Três primeiros no Prêmio de Montanha:

1) Rogério Santiago (Ciclominas-Guarulhos)

2) Antonio Nascimento (Memorial-Santos)

3) João Curado (SMEL/Foz do Iguaçu)

Três primeiras equipes:

1) DataRo-Blumenau

2) Memorial-Santos

3) Avaí-Florianópolis

Fonte: Local Comunicação

  
  

Publicado por em