Mineiros apostam na regularidade para manter a ponta na Turismo da Copa Troller 2004

No melhor estilo mineiro, sem estresse, a dupla Giovanni Hostálacio e Ricardo de Siqueira, de Belo Horizonte, é a líder da categoria Turismo da Copa Troller 2004 no Sudeste, rali de regularidade criado pela montadora brasileira no ano passado. Mesmo s

  
  

No melhor estilo mineiro, sem estresse, a dupla Giovanni Hostálacio e Ricardo de Siqueira, de Belo Horizonte, é a líder da categoria Turismo da Copa Troller 2004 no Sudeste, rali de regularidade criado pela montadora brasileira no ano passado.

Mesmo sem nenhuma vitória até o momento, eles
conseguiram boas performances e são os mais regulares da disputa, totalizando 23 pontos, seis a mais que a segunda dupla na classificação, Marcelo Mancini/Marcos Lima.

Giovanni e Ricardo estão confirmados na terceira etapa do Sudeste, que acontece neste sábado (26/6), na cidade de Goiânia (GO), a partir das 9 horas.

Com apenas um ano no esporte, a dupla está surpresa com a primeira colocação. “Sem dúvida é uma surpresa, pois se trata da nossa primeira temporada na Turismo. Fomos campeões em 2003 na Expedition, mas agora tudo é mais competitivo e rigoroso. Conseguimos ficar entre os cinco nas duas etapas e, é claro, tivemos um pouco de sorte até aqui”, explica o piloto Giovanni, com formação em economia, que tem como parceiro um engenheiro.

Apesar do pouco tempo de experiência, eles se mostram bastante animados com os resultados alcançados.Afinal, além do título no ano passado, eles ainda conseguiram vencer uma etapa do Paulista Off Road de Regularidade, em Pindamonhangaba, em março.

“Os sucessos foram motivando cada vez mais. Primeiro foi a mudança de categoria nessa temporada e agora a primeira colocação. Acho que estamos no caminho certo”, destaca Giovanni, que comprou seu Troller em 2002.

Com relação à etapa de Goiânia, o piloto reconhece não ter nenhuma referência. “Nunca estive na cidade e tampouco conheço a região. Sei que é plana e, como somos mineiros, estamos acostumados com as montanhas e a chuva. Acho que não teremos nada disso lá, mas o importante é não desanimar”, diz.

“A nossa estratégia é manter a calma e ser o mais regular possível, seguindo à risca o que a planilha pede”, encerra.

A recepção e concentração das equipes no estacionamento do Carrefour Sul abrem oficialmente nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, a programação da etapa goiana.

No sábado, a largada promocional está prevista para as 8 horas, sendo que a largada oficial será às 9 horas, no mesmo local. A festa de confraternização e premiação está prevista para as 14 horas, no Cia Bella.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a terceira etapa continuam abertas e os interessados podem confirmar presença pelo site da competição, onde também encontrarão todas as informações necessárias para participar da disputa.

A inscrição custa R$ 50,00 ou 30 kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para uma entidade beneficente local.

A Copa Troller Sudeste tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gear, Unicard (Sudeste) e Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. A etapa de Goiânia conta com o apoio de Cifer, Trupe do Açaí, Caldos 24 horas, Coringa dos Pneus, Mabel, Gráfica Amazonas.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN. Informações adicionais e imagens para download em alta resolução no site oficial.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em