Muita animação na 1ª Copa Brasil de Rafting – Modalidade R4

A 1ª Copa Brasil de R4 ocorreu no Rio Jacaré-Pepira, em Brotas, nos dias 05 e 06 de junho e reuniu diversas equipes para disputar esta nova modalidade de rafting. Cerimônia de abertura Foto: Divulgação Além de muita adrenalina, o evento contou co

  
  

A 1ª Copa Brasil de R4 ocorreu no Rio Jacaré-Pepira, em Brotas, nos dias 05 e 06 de junho e reuniu diversas equipes para disputar esta nova modalidade de rafting.

Cerimônia de abertura

Além de muita adrenalina, o evento contou com algumas mudanças em relação ao rafting tradicional, como botes menores e número reduzido de participantes (de quatro a cinco integrantes), além de algumas novas regras.

A competição começa

O evento começou no sábado (05) logo cedo com todos os atletas reunidos cantando juntos o hino nacional. Logo após a cerimônia de abertura, a animação tomou conta do lugar e as equipes, eufóricas, preparavam-se para a competição. A rivalidade foi logo esquecida e uns torciam pelos outros num clima saudável e de muita união.

Provas bastante disputadas...

Em torno da margem do rio, a torcida era animada e os gritos de incentivo eram constantes, o que certamente contribuiu para o espetáculo proporcionado pelos atletas vindos das mais variadas cidades brasileiras.

...e cheias de adrenalina

A prova de Slalom foi pura animação, com bom desempenho de todas as equipes. Trata-se de uma modalidade de rafting na qual são penduradas algumas portas em arames suspensos no trajeto do rio e os canoístas devem ultrapassá-las sem tocá-las.

Premiação em dinheiro

A equipe Mulekada, de Brotas, foi a revelação do evento, se destacando em todas as provas e garantindo o primeiro lugar no Slalom. Empolgados com o desempenho, esses garotos começam agora a treinar para o Campeonato Brasileiro que ocorrerá em setembro e traz grandes chances de novas vitórias.

Mas a animação não ficou restrita à luz do dia. Sábado à noite, os atletas se reuniram na boate Flash Moon e a festa de confraternização perdurou até a madrugada, com muitos petiscos e bebidas (não-alcóolicas, claro).

Confira os vencedores da 1ª Copa Brasil de R4:

Masculino Geral:
1º lugar - Bozo D´Agua A - de Brotas-SP
2º lugar - Bozo D´Água B - de Brotas - SP
3º lugar - Mulekada - de Brotas - SP

Feminino Geral:
1º lugar - Hydra I - de Brotas-SP
2º lugar - São Pólo 2 - de São Paulo - SP
3º lugar - Hydra II - de Brotas - SP

  
  

Publicado por em