Muita lama na segunda etapa da Copa Quadrijet de ATV

A segunda etapa da Copa Quadrijet de ATV foi realizada, no último dia 22 de março, em um local que já foi marcado pelo calor e por um terreno duro e irregular. Desta vez, o circuito do Tripuí, construído às margens da Rodovia dos Inconfidentes – que

  
  

A segunda etapa da Copa Quadrijet de ATV foi realizada, no último dia 22 de março, em um local que já foi marcado pelo calor e por um terreno duro e irregular. Desta vez, o circuito do Tripuí, construído às margens da Rodovia dos Inconfidentes – que liga a capital mineira à histórica Ouro Preto – transformou-se em um cenário totalmente diferente.

As chuvas que caíram durante a semana deixaram parte do circuito debaixo d’água. E, se por um lado, a ‘transformação’ do circuito exigiu mais técnica de pilotagem, por outro, garantiu a alegria dos competidores e do ótimo público que compareceu para prestigiar o evento.

A categoria Júnior, composta por pilotos com menos de 12 anos, foi a primeira a largar. Seis competidores participaram da disputa de 10 minutos e, assim como na primeira etapa, Eduardo Orsini Renault levou tranqüilo a vitória da categoria. André Souza foi o segundo colocado, mantendo a posição conseguida na primeira etapa.

A segunda categoria a largar foi exclusiva para as mulheres. Novidade nesta etapa, a categoria Batom reuniu três competidoras e também correu em um circuito menor. Daniela Chaves andou muito bem e conquistou o primeiro lugar. Cristina Orsini, mãe de Eduardo Orsini Renault – vencedor da categoria Júnior – terminou na segunda colocação. Juliana Borrher foi a terceira colocada.

Na seqüência, os competidores das outras categorias largaram, de 5 em 5 segundos, para 30 minutos mais uma volta no circuito de 2,2 quilômetros. Entre os Novatos, a vitória ficou com Eduardo Marques seguido de perto por João Paulo Matos. A terceira colocação da categoria ficou com Alexandre Souza.

Na Sênior, mais uma vitória para Bernardo Dinardi. O piloto , que agora corre pela Equipe Craft, foi o campeão das duas edições da Copa em 2002 e segue a temporada 2003 invicto. Vitor Azzi, que não tinha corrido em 2003, garantiu o segundo lugar. Humberto Souza foi o terceiro colocado. Henrique Orsini Renault – se recuperando de uma fratura – ainda não correu.

Entre os experientes pilotos da categoria Máster as disputas foram fortes. Marcos Lobo, vencedor da primeira etapa, chegou a fazer o melhor tempo do circuito mas abandonou a prova após a quebra de seu ATV. Com isso, Haroldo Bicalho e Carlo Collet travaram uma verdadeira batalha em busca da vitória. Para se ter uma idéia do nível das disputas, os dois competidores concorrem ao Prêmio Planeta Off-Road como melhor piloto de quadriciclo do país.

No final, deu Haroldo na primeira colocação e Collet, que largou bem atrás por não pontuar na primeira etapa, terminou com o segundo melhor tempo. Vinícius Vilela ficou com a terceira colocação da categoria.

A prova, válida também como etapa do Campeonato Mineiro de ATV, mostrou que a Copa Quadrijet de ATV está se transformando na principal competição de quadriciclos do país. O excelente grid com 31 quadriciclos e a participação de pilotos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo comprovam o sucesso e a importância do torneio.

A próxima etapa da Copa Quadrijet de ATV, que tem o patrocínio da Polaris, Motostreet, Valvolini, Seculus, Três Lobos, Tambasa e Quadrijet, acontece no próximo dia 12 de abril.

Resultados :

Categoria Máster

1o. Haroldo Bicalho (Yamaha Raptor) - MG - 31:48
2o. Carlo Collet (Bombardier DS 650) - SP - 32:27
3o. Vinícius Vilela (Yamaha Raptor) - MG - 33:34

Categoria Sênior

1o. Bernardo Dinardi (Honda 300) - MG - 32:11
2o. Vitor Azzi (Honda 250) - MG - 34:08
3o. Humberto Souza (Kawasaki 250) - MG - n.c.

Categoria Novatos

1o. Eduardo Marques (Honda 300) - MG - 33:28
2o. João Paulo Matos (n.i.) - MG - 33:45
3o. Alexandre Souza (Kawasaki 250) - MG - n.c.

Categoria Fourtrax

1o. Fabio Sacioto (Honda Fourtrax) - MG - 32:22

Categoria Júnior

1o. Eduardo Orsini Renault (Warrior 350) – MG - 12:22
2o. André Souza (Polaris 250) – MG - 13:05
3o. Flávia Chaves (Yamaha 125) - 13:58

Categoria Batom

1o. Daniela Chaves (Suzuki Z400) - MG - 11:51
2o. Cristina Orsini (Yamaha Raptor) - MG - 12:54
3o. Juliana Borrher (Honda 300) - MG - 12:04

Fonte: Assessoria de Imprensa Planeta Off-Road

  
  

Publicado por em