Mundial de jovens cavaleiros é o destaque do Enduro Eqüestre em 2003

O Campeonato Mundial de Jovens Cavaleiros é o destaque do enduro eqüestre em 2003. A competição será realizada no dia 27 de setembro, na Itália, e o Brasil será representado por seis conjuntos (cavalo ecavaleiro). José Armando Garcia, diretor de endur

  
  

O Campeonato Mundial de Jovens Cavaleiros é o destaque do enduro eqüestre em 2003. A competição será realizada no dia 27 de setembro, na Itália, e o Brasil será representado por seis conjuntos (cavalo ecavaleiro).

José Armando Garcia, diretor de enduro da Confederação
Brasileira de Hipismo explicou todo o planejamento que está sendo feito pela entidade para que a equipe nacional tenha um bom desempenho em trilhas italianas.

Atualmente estão pré-qualificados 12 conjuntos, que vêm treinando para a prova marcada para o dia 12 de abril, em Avaré, no interior paulista, onde serão escolhidos os seis conjuntos que participarão do Mundial.

Depois, os seis animais serão inspecionados e os cavaleiros, juntamente com a comissão técnica, vão discutir o tipo de treinamento que cada cavalo está realizando.

`O que merece ser destacado é a união de todos
os cavaleiros, que já vem existindo desde o início. Isso é muito importante para um trabalho sério e com objetivos que pretendemos realizar`, destacou Garcia.

Os 12 cavaleiros pré-qualificados são os seguintes: Igor Petric (Rações Guabi Knight), Marcelo de Abreu Pereira (Vermouth), Daniel Grande (Courage), Mário Schioppa Neto (Perestroika), Pedro Mercadante (Rações Guabi Liberdade), Renata Batista Taliberti (Graciela), Mariana Salles (NA Instar), André Vidiz (HVP Layana), todos de São Paulo, Newton Lins de Noronha (NNL Zhest) e Juliano Victor Rodrigues (NNL Sun Ray), ambos do Rio de Janeiro, Cecília Galoza (Charle Rach), de Varginha (MG) e Ivan Milward Andrade (HTA Baby), de Juiz de Fora (MG).

Garcia informou também que de 7 a 9 de fevereiro será realizado em Paris uma importante reunião da Federação Eqüestre Internacional e que vários países estarão presentes. O enduro eqüestre do Brasil será representado por Henrique Garcia, veterinário e integrante da comissão técnica da equipe brasileira.

`Neste evento serão apresentadas as novidades no regulamento da modalidade, mudanças de velocidade e todas as informações e detalhes sobre o Mundial de Jovens Cavaleiros. Também será discutido o Mundial Adulto, marcado para 2004, em local ainda a ser definido.

É possível que o evento aconteça nos Emirados Árabes, que já foi sede da prova de enduro dos Jogos Eqüestres Mundiais de 98, que aconteceu em Roma. Esse encontro na França será muito importante`, explicou.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em