Nélio dos Santos tenta manter a liderança do Brasileiro de Jet SKI

O piloto gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas, tentará manter a liderança da categoria Ski Stock no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Ele é um dos favoritos para vencer a segunda etapa da competição, que será disputada nos dias 7 e 8 de fevereir

  
  

O piloto gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas, tentará manter a liderança da categoria Ski Stock no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Ele é um dos favoritos para vencer a segunda etapa da competição, que será disputada nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Marina Jet Side, em Curitiba (PR).

O campeonato também definirá os pilotos brasileiros que disputarão o Mundial, de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). élio ficou satisfeito com o rendimento de seu jet na primeira etapa, realizada há duas semanas, em Piçarras (SC).

“Os adversários estavam com jets mais novos e, mesmo assim, o meu teve um rendimento acima do esperado, tanto que consegui terminar a etapa em primeiro. Vou para Curitiba com o objetivo de vencer as duas baterias e torcer para que os pilotos que estiverem mais próximos na classificação não estejam entre os primeiros. Espero abrir alguns pontos de vantagem na classificação, pois terminada essa etapa o campeonato já terá chegado a sua metade”, explicou.

O gaúcho nunca competiu na Marina Jet Side, mas conhece o local e considera uma boa raia. Ele espera uma disputa equilibrada, como aconteceu na etapa de abertura.

“O campeonato mostrou que está com um alto nível técnico e as baterias em Curitiba deverão apresentar disputas acirradas. Por isso tenho realizado treinos físicos diariamente. Nos finais de semana treino com o jet no Rio Jacuí e às vezes vou na praia Atlântida, que fica cerca de 100 km de Canoas”, destacou.

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 6, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No dia 7, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias(circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No dia 8, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas começa a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Stock, Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 1200 Superstock,Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

A segunda etapa do 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2004 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com promoção da CRF Sports e patrocínio da Sea Doo e Yamaha. O apoio é da Marina Jet Side, CVC, Hertz e Fun Jet.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em