Nilceu venceu o Meeting Internacional de Ciclismo de Goiânia

O paranaense Nilceu Aparecido dos Santos, da Memorial/ Santos, comprovou neste domingo estar de volta a sua melhor forma física. Afinal, depois de vencer a tradicional 9 de Julho, em São Paulo, o atleta de 26 anos foi o campeão do 8º Meeting Internacional

  
  

O paranaense Nilceu Aparecido dos Santos, da Memorial/ Santos, comprovou neste domingo estar de volta a sua melhor forma física. Afinal, depois de vencer a tradicional 9 de Julho, em São Paulo, o atleta de 26 anos foi o campeão do 8º Meeting Internacional de Ciclismo de Goiânia, disputado na manhã de domingo no autódromo da capital de Goiás.

Como prêmio, ganhou um carro Gol zero-quilômetro avaliado em R$ 20 mil. Um bom público esteve no autódromo e viu uma grande festa do esporte. Nilceu completou as oito voltas no circuito de 3.835 metros em 37min24seg.

“Estou muito feliz por ter superado momentos difíceis na carreira e hoje posso comemorar o melhor momento de minha vida de ciclista”, comentou o atleta que treina e mora em Cascavel (PR). “A prova foi muito rápida, mas o trabalho de equipe foi bem feito e cheguei forte para ganhar no sprint.”

A Memorial/Santos competiu desfalcada. O catarinense Márcio May, que será um dos representantes do Brasil na Olimpíada de Atenas, não participou da prova. O atleta, que se recupera de um tombo sofrido na disputa dos Jogos Regionais de São Paulo, preferiu ficar treinando na cidade fluminense de Campos, segundo o técnico Cláudio Diegues.

“Depois do susto dos Jogos Regionais, achamos melhor não arriscar. Ele vai apenas treinar até a Olimpíada”, disse o treinador, muito satisfeito com o trabalho da equipe.

Em Atenas, o catarinense, ganhador de duas medalhas de bronze nos Pan-Americanos de Mar Del Plata e de Winnipeg, está na equipe olímpica brasileira de estrada, ao lado de Luciano Pagliarini e Murilo Fisher, que competem na Itália.

O também paranaense Roberson Figueiredo, o Robinho, comemorou o resultado, mas espera vencer em breve.

“Fiquei em segundo lugar também na 9 de Julho. Estou muito perto de uma vitória e logo logo vou pegar esses caras”, brincou o atleta de 28 anos, que se prepara para brigar pelo título da Volta Internacional de Santa Catarina, que será disputada a partir do dia 28.

O paulista Kleber Ramos da Silva, da Pells/Limeira, terminou em terceiro lugar, seguido de André Grizante e Rodrigo Morcegão Brito, da Extra Caloi, ficaram em quarto e em quinto lugar.

O Meeting Internacional de Ciclismo de Goiânia, que reuniu 170 ciclistas e distribuiu R$ 35 mil em prêmios, contou com a participação de bons atletas estrangeiros como o belga Michel Vanhaecke e o holandês Bert Scheirlinckx, que chegaram a liderar a competição.

Vencedores do Meeting Internacional de Ciclismo:

1995 - Pierre Herine - Bélgica
1996 - Roberto Menescal- Brasília Brasil
1997 - Tonny Magalhães- Goiás - Brasil
2000 - Francisco Eudo - Goiás - Brasil
2001 - Túlio Rodrigues- Goiás - Brasil
2002 - Márcio May- Santa Catarina - Brasil
2003 - José Aparecido dos Santos- Paraná - Brasil
2004 Nilceu Aparecido dos Santos Paraná Brasil

Classificação final do 8º Meeting Internacional de Ciclismo

1) Nilceu Aparecido dos Santos, Memorial Santos, 37min24seg

2) Roberson Figueiredo, Dataro Blumenau, mesmo tempo

3) Kleber Ramos da Silva, Pells/Seme/Limeira, mesmo tempo

4) André Grizante, Extra Caloi, mesmo tempo

5) Rodrigo Morcegão Brito, Extra Caloi, mesmo tempo

6) Armando Camargo, Americana/Sap/São Lucas, mesmo tempo

7) Michael Vanhaecke, Bélgica, mesmo tempo

8) Luciano Bezerra, Team América/Ribeirão Preto, mesmo tempo

9) Bert Scheirlinckx, Holanda, mesmo tempo

10) Antonio Nascimento, Memorial Santos, mesmo tempo

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em