Norte-americano é um dos favoritos no V Jet Waves Cup

O piloto norte-americano Chris Macclucage é um dos favoritos no V Jet Waves Cup, que corresponde ao Campeonato Mundial de manobras nas ondas. O evento será disputado nos dias 15 e 16 de novembro, na praia de Mole, em Florianópolis (SC).Macclugage, vic

  
  

O piloto norte-americano Chris Macclucage é um dos favoritos no V Jet Waves Cup, que corresponde ao Campeonato Mundial de manobras nas ondas.

O evento será disputado nos dias 15 e 16 de novembro, na praia de Mole, em Florianópolis (SC).Macclugage, vice-campeão do evento em 2002, está treinando forte e promete brigar pelo título esse ano na categoria Stand up (jet em pé, sem banco).

Macclugage, que é de Baldwin Park, Califórnia, faz parte da equipe Kawasaki, considerada uma das melhores do mundo. No Campeonato Mundial de Jet Ski, realizado na primeira quinzena deste mês, no Arizona (EUA), Macclugage ficou em segundo lugar na categoria Runabout 1200 Super Stock.

No ano passado, durante a quarta edição do Jet Waves Cup, ele fez uma disputa acirrada com o catarinense Ivo Sehn Neto, que acabou ficando com o título.

“Essa é uma competição importante, de alto nível, e tenho me dedicado muito nos treinamentos para lutar pelo título. Espero encerrar a temporada como campeão”, comentou. A equipe Kawasaki também será representada pelo piloto australiano Josh Lustic.

O Jet Waves Cup tem o número limitado em 40 pilotos, que farão manobras radicais com jet ski nas ondas.

Na competição, os participantes têm como objetivo realizar o maior e melhor número de manobras, em um tempo pré-estabelecido de 10 minutos cada.

Um júri internacional dará notas de 5 a 10, conforme a performance dos concorrentes. Serão computadas notas para manobras “aéreas” e manobras de “surf”, conforme sua radicalidade, dificuldade, harmonia e finalização.

A prova terá quatro categorias: Stand-up (jet em pé, sem banco) e Seat down (jet com banco) amador e profissional.

A programação da V Jet Waves Cup tem início no dia 14, com os treinos livres das 16 às 18 horas, na praia de Mole.

No dia 15 - às 9h30 - solenidades de abertura; 10 horas - primeira bateria da Stand up amadora; 11h30 - Seat down amadora Às 14 horas - categoria Seat down profissional; 15h30 - segunda bateria da Stand up amador; Às 17 horas - Seat down amador.

No dia 16 - 10 horas primeira bateria da categoria Stand up profissional; 11h30 segunda bateria da Seat down; 12h30 segunda bateria da Stand up profissional; 14 horas final da Seat down amador; 14h20 semifinal da Seat down profissional; 14h50 semifinal da Stand up profissional; 15 horas final da Stand up amador; 15h20 final da Seat down profissional; 15h50 final da Stand up profissional; 16h30 entrega de prêmio. Às 22 horas está marcada a festa de encerramento.

O V Jet Waves Cup tem organização da ProNautica Jet Ski e Nai Eventos, com patrocínio da Embratel 21 e Revista Náutica.

Os apoios são do Governo do Estado Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, MZA Imp. Exp. Ltda, Florianopolitana MG Construções & Incorporações, Café Cacun Floripa.A supervisão é da FWA (Freeride Water Craft Association) e FEMOAESC (Federação Catarinense de Motoaqutica).

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em