Novos equipamentos esportivos serão apresentados na Adventure Fair

São Paulo (SP) - A sexta edição da Adventure Fair, que acontecerá entre 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, apresentará novos equipamentos para a prática de esportes de aventura. Principal vitrine do mercado outdoor brasileir

  
  

São Paulo (SP) - A sexta edição da Adventure Fair, que acontecerá entre 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, apresentará novos equipamentos para a prática de esportes de aventura. Principal vitrine do mercado outdoor brasileiro, a feira reúne desde 1999 fabricantes de equipamentos, roupas e acessórios para o segmento, operadoras de ecoturismo, secretarias municipais e estaduais de turismo, veículos, esportes aéreos e aquáticos.

Fabricantes nacionais de equipamentos como Kailash/Serelepe, Curtlo, Tribo dos Pés, Solo, Try On, Conquista Montanhismo, Sundown, e marcas estrangeiras como Timberland, Salomon/Adidas, Deuter, CamelBak, Timex, Oregon Scientific, Fuji Bikes, Coleman, entre outras, confirmaram presença nesta edição da feira e apresentarão novidades.

A Conquista Montanhismo, fabricante de equipamentos para escalada, participa da Adventure Fair pela quarta vez, e nesta edição apresentará uma cadeirinha ultraleve, especialmente desenvolvida para escalada esportiva, com design arrojado e tecidos que dispersam a umidade da transpiração. A linha de mochilas também foi confeccionada com tecidos que proporcionam maior dispersão do suor, além de novos anoraques, mais macios e com tratamento duplo de impermeabilização interna e externa.

Outra marca especializada em equipamentos de alpinismo é a Kailash que, além de cadeirinhas, cordas e mosquetões, apresentará sua linha de roupas para corridas de aventura e bike, mochilas ultraleves para competição, de ataque, cargueiras e de hidratação e lanternas de cabeça, além da grande novidade, uma barraca sem estrutura, que pode ser montada com bastões de caminhada.

Líder mundial no segmento de mochilas de hidratação, a CamelBak levará toda sua linha de produtos específicos para as diversas modalidades esportivas como mountain bike, corrida de aventura, montanhismo, pesca esportiva, trekking, vôo livre e off road. O diferencial fica por conta das mochilas para uso diário, especialmente desenvolvidas para o público feminino e infantil.

Mais uma marca estrangeira que trará as novidades para a Adventure Fair é a alemã Deuter, que lançará no Brasil sua linha de sacos de dormir, que já faz sucesso em mais de 30 países. A linha tem cinco modelos, com opções para clima ameno e regiões mais frias, que suportam até -10ºC. O destaque é o Starlight, saco de dormir para crianças, confeccionada com duas camadas para aumentar o isolamento e com temperatura de conforto de 3º C.

Para os aventureiros que gostam de acampar, a Coleman traz novidades interessantes. A linha Exponent terá destaque e apresenta o que há de mais moderno em matéria de fogareiros, lanternas e cozinhas para camping. A Outfitter Camp Kitchen é uma completa cozinha em alumínio que, além de cumprir seu papel, ainda tem acoplada um tabuleiro de gamão e xadrez. Os fogareiros em alumínio funcionam com mistura de propano e butano, com diferente sistema de injeção de fácil manuseio, além de ser reciclável. O modelo Xtreme destaca-se pelo peso, já que tem 108 gramas. O Expedition tem duas bocas, que economizam tempo e combustível.

A Solo mostrará em seu estande toda a linha de roupas especiais para prática de esportes de aventura, caminhada e escalada. A linha de jaquetas Tornado será a grande novidade, confeccionadas com o tecido Windstopper, uma malha especial que corta o vento e ao mesmo tempo não retém o suor.

Setor de calçados estará bem representado

O mercado de calçados para aventura vem crescendo nos últimos anos. Fabricantes nacionais e do exterior já garantiram presença na Adventure Fair para mostrar suas novidades para os aventureiros.

A Timberland, tradicional marca norte-americana, participa da feira pelo terceiro ano consecutivo e, desta vez, a linha Outdoor Performance. Pensando nos aventureiros que caminham em trilhas íngremes e com desníveis no solo, a Timberland tem quatro botas que oferecem proteção, estabilidade e suporte. A Alpine Trail é feita com couro natural à prova d’água e entressola com absorção de impacto. Outro modelo disponível é o Trail Dust II, em nobuck, que proporciona resistência, conforto e durabilidade. Já a Stow Hiker, também em couro natural, garante a melhor combinação entre flexibilidade e estabilidade. Para mais amortecimento e dispersão de impactos, o modelo Trail Vision se destaca com solado Vibram.

No ramo de calçados desde 1964, o grupo gaúcho Dilly, pela primeira vez participa da feira com a marca própria Try On. Serão apresentados 10 modelos desenvolvidos especialmente para os praticantes de esportes de aventura. Os destaques são os modelos Volcanes, confeccionado em couro sintético e nylon de alto respiro; e os da linha Hydrus, para atividades tanto na água quanto na terra. A linha de vestuário e acessórios composta por 15 itens, entre camisetas, calças, bermudas, jaquetas e mochilas será lançada na Adventure Fair.

Também estreantes na feira, as marcas Adidas e Salomon apresentarão linha de calçados, roupas e equipamentos para prática de esportes de aventura. Além da bota Pro Trek 5 GTX, 33% mais leve do que as botas convencionais, com impermeabilização, absorção de impactos e controle de pisada, a Salomon traz para o Brasil a mochila-colete XA Pro Packvest 200. Ideal para praticantes de esportes de aventura, a mochila-colete tem capacidade de 17 litros e proporciona maior conforto, graças à melhor distribuição de peso. No estande da Salomon o visitante também poderá conhecer a linha de roupas esportivas, feitas com o conceito Smart Skin, que combina tecidos técnicos de alta tecnologia.

Já a Adidas mostrará os modelos Climacool Hellbender ATS, com sistema de drenagem de água, cabedal que não retém umidade e solado que garante agarre em pisos molhados, tênis ideal para prática de rapel e caminhadas em locais que tenham água. Outra modelo é o Yurora ATS, disponível em cano baixo e médio, tênis leve, flexível e robusto, com costuras seladas e forro interno para maior conforto. A palmilha possui tratamento antimicrobiano, que evita mau cheiro e aparecimento de micoses. A entressola é feita em EVA e tem uma placa de proteção contra impactos, ideal para quem caminha em pisos acidentados, com pedras, fendas e outros obstáculos.

A brasileira Tribo dos Pés, criada em 1993 em Franca, tradicional região produtora de calçados, lançará uma linha de tênis outdoor com exclusivo sistema de amortecimento. Os tênis são feitos com cordura e passantes antioxidantes, sistema com solado de látex vulcanizado e entressola de EVA.

Outros equipamentos

A Timex do Brasil, estreante na Adventure Fair, apresentará o Timex Bodylink, relógio que informa velocidade e distância, via GPS, além de recurso de monitoramento cardíaco. Outros lançamentos são relógios da linha Expedition, com bússola digital, altímetro, barômetro e temperatura, além de monitores cardíacos, que permitem saber a quantidade de calorias consumidas nas atividades físicas.

Em sua segunda participação na feira, a Oregon Scientific fez sucesso em 2003 com o conversor de escalas para mapas. Nesta edição, a novidade é o RA201, relógio para quem participa de regatas. Entre as funções, tem termômetro; barômetro, que armazena os dados em forma de gráfico; altímetro e calibração do relógio ao nível do mar. Outro lançamento é o freqüencímetro que vibra, aparelho ideal para quem pratica esportes que exigem música alta.

  
  

Publicado por em