O 18º Torneio de Verão contou com a participação de 300 ciclistas de todo o país.

O paulista André Grizante, da Extra Caloi, venceu a etapa final do Torneio de Verão, competição que reuniu equipes de todo o país na Baixada Santista, em São Paulo. No domingo, André marcou o tempo de 2h43min00seg para os 120 quilômetros disputados na

  
  

O paulista André Grizante, da Extra Caloi, venceu a etapa final do Torneio de Verão, competição que reuniu equipes de todo o país na Baixada Santista, em São Paulo.

No domingo, André marcou o tempo de 2h43min00seg para os 120 quilômetros disputados na avenida Portuários, em Santos, garantindo a quarta vitória em cinco provas.

Apesar disso, o título individual ficou com Luiz Amorim, da Scott/Fadenp/SJ Campos, que abriu uma boa diferença na prova contra-relógio individual, realizada pela manhã. O time de São José dos Campos também foi a melhor equipe, com 29h02min24seg, enquanto a Extra Caloi ficou em quarto, 29h03min45seg.

Uma disputa bastante equilibrada e que foi definida justamente na prova contra-relógio. Assim foi o 18º Torneio de Verão, que contou com a participação de 300 ciclistas de todo o país.

A Extra Caloi, que brilhou em quase todas as etapas, não conseguiu manter a vantagem na prova contra-relógio, totalmente dominada pelos ciclistas de São José do Campos, que colocou quatro ciclistas entre os cinco primeiros.

André Grizante foi um dos destaques da equipe, vencendo duas etapas e garantindo o título das metas volantes,como fizera na Volta do Estado de São Paulo. “Acho que fizemos um bom papel. Nossa atletas venceram muitas etapas e mostraram bastante evolução. Precisamos acertar alguns detalhes para o futuro”, destacou Grizante, que ressaltou o título de Luizão, campeão brasileiro de contra-relógio. “Foi justa a vitória dele, pois ele fez uma prova incrível na contra-relógio”, reconheceu.

A classificação final individual ficou assim: 1. Luiz Amorin (Scott/Fadenp/SJ Campos), 9h32min19seg; 2. Marcos Novelo (Scott/ Fadenp/SJ Campos), 9h32min23seg; 3. Breno Sidoti (Scott/Fadenp/SJ Campos), 9h32min 28seg; 4.Soelito Gohr (Scott/Fadenp/SJ Campos), 9h32min33seg; 5.Elivelton Pedro (SAP/Monaco/Americana),9h32min34seg; 5. Patrique Azevedo (Extra Caloi), 9h32min42seg; 7. Marcio May (Memorial/Santos),9h32min48seg; 8. André Grizante (Extra Caloi),9h32min51seg. 9. Hernandes Quadri Jr.(Memorial/ Santos), 9h32min56seg; 10.Valcemar Justino(Scott/ Fadenp/SJ Campos), 9h32min56seg.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em