O argentino, Médici Matias, ganhou o Prólogo da mais tradicional volta do Brasil

Médice Matias surpreendeu e venceu o Prólogo do 18o Tour de Santa Catarina, a mais tradicional volta do Brasil, e garantiu a camisa amarela, o símbolo do líder. No sábado à tarde o argentino da equipe Avaí-Florianópolis deixou os adversários para trás ao

  
  

Médice Matias surpreendeu e venceu o Prólogo do 18o Tour de Santa Catarina, a mais tradicional volta do Brasil, e garantiu a camisa amarela, o símbolo do líder. No sábado à tarde o argentino da equipe Avaí-Florianópolis deixou os adversários para trás ao completar os 2 km de percurso em 2m22s968, com média de 50,36 km/h.

O segundo colocado foi Renato Ruiz da Extra-Caloi seguido de Rafael Silva, também da Avaí-Florianópolis.No domingo às 11 horas os ciclistas largam em Chapecó, na Praça Coronel Bertaso, e seguem até Condórdia.

A prova tem supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e é dividida em 10 etapas. No total serão 1.050 km em 11 dias de 18o Tour de Santa Catarina. Será campeão o ciclista que tiver o menor tempo na soma de todas as fases.

“A dificuldade começa neste domingo. É a primeira vez que participo da Volta e estou treinando há um mês para chegar entre os cinco primeiros. Acredito que tenha sido favorecido pelos trechos de subida, pois os outros ciclistas tiveram um pouco de dificuldade”, disse o argentino de 29 anos.

O campeão brasileiro de restistência de 2004, Renato Ruiz, também acredita que o percurso mais complexo começa neste domingo. Ele está treinando na região há mais de duas semanas.

“A equipe trabalha para se manter entre os três primeiras. Todos estão muito bem preparados e a nossa qualidade técnica é boa”, disse Ruiz, da Extra-Caloi.

Rafael Silva ficou satisfeito com o resultado deste sábado e aposta nos seus companheiros de equipe Avaí-Florianópolis, Médice Matias e Daniel Rogelin, bicampeão da prova em 1996 e 1999.

“Vamos trabalhar para manter a camisa amarela. Hoje foi uma prova para velocistas como eu, mas perdi algum tempo na subida e fiquei com a terceira posição” disse o ciclista de 25 anos.

O 18o. Tour tem patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Golden Bingo, e apoio de Beto Carrero World, Secretaria de Estado da Organização e Lazer, Expresso Limeira, Tigre, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Estadual, Deinfra, DNIT, Bike Dream, JK Pneus, Via Car, Parque Unipraias, Curucaca Vilas de Campo, prefeituras de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Curitibanos, Lages, Tubarão, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio do Sul, Pomerode, Joinville e São Francisco do Sul.

Fonte: Local da Comunicação

  
  

Publicado por em