O arvorismo alia conceitos de ecologia, pesquisa e integração com a natureza

A semana da árvore, de 21 a 28 de setembro, é sempre comemorada por diferentes maneiras. Entretanto, o melhor modo de festejar e homenagear as árvores é estar no meio delas. Para isso já existe o “arvorismo”, nova modalidade realizada na copa

  
  

A semana da árvore, de 21 a 28 de setembro, é sempre comemorada por diferentes maneiras. Entretanto, o melhor modo de festejar e homenagear as árvores é estar no meio delas. Para isso já existe o “arvorismo”, nova modalidade realizada na copa das árvores, que teve seu início na Europa e que ganha cada vez mais adeptos pelo mundo inteiro. O novo esporte é capaz de aliar conceitos de ecologia, pesquisa e integração com a natureza.

Em São Paulo, o arvorismo possui centros importantes de ecointegração em pelo menos três lugares: Campos do Jordão (em plena Serra da Mantiqueira), Brotas (conhecida por ser o paraíso dos esportes radicais que se integram às belezas naturais) e Aldeia da Serra, município de Santana de Parnaíba, perto da capital.

A melhor opção para quem vive em São Paulo e não tem tempo para viagens mais distantes é o centro de arvorismo do Aldeia Cocar, um espaço bucólico, cercado de natureza por todos os lados, e que une elementos bem integrados: um restaurante com destacada e criativa culinária e decoração que mistura elementos tribais – a proprietária Cássia Meireles tem ascendência indígena - atividades ecológicas, culturais e ecumênicas em meio ás arvores nativas da Mata Atlântica.

Para se ter uma idéia, o Aldeia Cocar oferece atividades de arvorismo que podem ser praticadas durante o dia e a noite. Um dos destaques é a tirolesa – onde o praticante desliza por 100 metros com o auxílio de polias em um sistema duplo de cabos, a ponte aérea, passa-se por cima do restaurante através de uma ponte de cordas e madeiras e a ponte dos balanços, travessia de maior extensão que tem como objetivo a torre do mirante. Além disso, o espaço promove caminhadas ecológicas
em trilhas da região (Mata Atlântica) e dinâmicas de ecointegração.

A proposta de unir ecologia e culinária é tão eloqüente que agradou em cheio o reconhecido e renomado restauranteur
Carlinhos Awoki.

“O Aldeia Cocar é o único centro de arvorismo noturno do Brasil e já conta com muitos adeptos que saem, diretamente da copa das árvores para as mesas de jantar”, brinca Awoki.

Serviço:

Aldeia Cocar

Estrada do Belo Vale, 11

Aldeia da Serra

Tels. (11) 4192-3073/3049

Horários: Quintas – das 19 ás 24 h

Sexta, Sábado e Domingo – das 12 ás 17 hs e 19 ás 24 hs

Fonte: Contato Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em