O triatleta, Juraci Moreira, disputa prova-teste em Atenas

No próximo sábado, dia 25, a cidade de Atenas faz uma prova-teste de triatlo, visando os Jogos Olímpicos de 2004. Trata-se do Athens 2004 Olympic Games Triathlon Test Event, competição também válida pelo ranking e que vai reunir alguns dos melhores nomes

  
  

No próximo sábado, dia 25, a cidade de Atenas faz uma prova-teste de triatlo, visando os Jogos Olímpicos de 2004. Trata-se do Athens 2004 Olympic Games Triathlon Test Event, competição também válida pelo ranking e que vai reunir alguns dos melhores nomes do esporte. Serão 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, com largada em Oceanida Beach.

O Brasil estará representado pelo paranaense Juraci Moreira, da equipe Pão de Açúcar e Triathlon, 41º no ranking mundial e um dos sérios candidatos a uma vaga na disputa olímpica.

Depois do bom resultado obtido na etapa de Makuhari, no Japão, quando obteve o 13º lugar, o triatleta curitibano seguiu para a Grécia bastante animado. Afinal, conseguiu marcar importantes pontos no ranking e agora vai ter a chance de conhecer o local onde será disputado o triatlo nos Jogos Olímpicos de Atenas.

“Além de felicidade de ter conseguido 209 pontos no Japão, bem como de ter feito meu melhor tempo em corrida, agora vou ter a oportunidade de avaliar o percurso a ser enfrentado nos Jogos caso consiga a vaga. De qualquer forma, estarei brigando pelos pontos”, destaca Juraci.

Após a participação em Atenas, Juraci segue para Cancún, no México, sede de mais um evento da Copa do Mundo de Triatlo no dia 2 de novembro, retornando ao Brasil para a etapa nacional, em 9 de novembro, no Rio de Janeiro. Na prova mexicana também estarão Carla Moreno (24ª) e Paulo Miyasiro (51º), ambos também da equipe Pão de Açúcar.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em