O velejador Robert Scheidt venceu duas regatas disputadas no Pan-Americano

O velejador brasileiro Robert Scheidt começou com o pé direito a busca pelo tricampeonato pan-americano. Na segunda-feira (4), primeiro dia de disputa da classe Laser em Santo Domingo, o hexacampeão mundial, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo A

  
  

O velejador brasileiro Robert Scheidt começou com o pé direito a busca pelo tricampeonato pan-americano. Na segunda-feira (4), primeiro dia de disputa da classe Laser em Santo Domingo, o hexacampeão mundial, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela, venceu as duas regatas disputadas.

“O começo não poderia ter sido melhor. Os ventos oscilaram entre 8 e 10 nós e, na primeira regata do dia, venci de ponta a ponta. Na segunda prova do dia eu não larguei bem, mas consegui me recuperar e chegar em primeiro novamente’, disse o iatista, de 30 anos, eleito pela Federação Internacional de Vela (ISAF) o melhor velejador do mundo em 2001.

O argentino Diego Romero, apontado por Scheidt como principal adversário na luta pelo ouro pan-americano, não decepcionou e obteve dois segundos lugares. Já o canadense Bernard Luttmer, também considerado pelo brasileiro um forte adversário, obteve um terceiro e um sexto lugares.

Estão programadas mais duas regatas nesta terça-feira e duas na quarta. A quinta-feira é reservada para descanso, enquanto outras seis regatas devem acontecer entre sexta-feira e domingo (duas por dia).Se forem disputadas de cinco a 11 regatas, será permitido apenas um descarte do pior resultado para cada velejador. Caso as 12 regatas previstas sejam disputadas, os velejadores têm direito a dois descartes.

O Pan-Americano de Santo Domingo é a oitava competição de Scheidt na classe Laser em 2003. Antes, o brasileiro foi campeão brasileiro, paulista, da Semana Pré-Pan-Americana, em Porto Alegre, e da Semana de Spa, na Holanda, além de vice-campeão da Semana de Kiel, na Alemanha, quarto na Europa Cup, na Holanda, e sétimo na Semana Olímpica de Hyères, na França.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em