Oscar Galindez confirma presença no Extra Distance 800 K

Um dos maiores nomes do triatlo mundial e reconhecidamente excelente ciclista,o argentino radicado em Santos (SP) Oscar Galindez é mais um reforço para o Extra Distance 800K/Brazil Challenge, o maior evento de ciclismo endurance do país. Heptacampeão

  
  

Um dos maiores nomes do triatlo mundial e reconhecidamente excelente ciclista,o argentino radicado em Santos (SP) Oscar Galindez é mais um reforço para o Extra Distance 800K/Brazil Challenge, o maior evento de ciclismo endurance do país.

Heptacampeão do Troféu Brasil de Triathlon e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, ele aceitou o convite do empresário Guto Milano para integrar a Equipe Matec na disputa.

O evento acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, com 857 km sem parar, largando no Extra Abolição, em Campinas,seguindo para Resende (RJ) e terminando no Extra Praia Grande.

“Considero esta prova mais um grande desafio em minha carreira. Sei que não será fácil, mas aceitei o convite na hora. Gostaria de parabenizar o Grupo Pão de Açúcar pela iniciativa, pois com provas como esta, com longas distâncias, o público pode ser orientado em relação aos cuidados com os ciclistas”, afirma o argentino.

Mesmo já tendo encerrado a temporada há 15 dias, justamente com a final do Troféu Brasil, em Santos, Galindez acha que a equipe poderá fazer um bom papel.

“Vamos conversar sobre a melhor estratégia, mas o grande desafio vai ser completar o percurso. Isso já seria um grande feito. Mas vamos ver como estarão as demais equipes e descobrir o melhor ritmo de prova”, explica.

Galindez ainda ressalta que conhece bem o trecho final da prova. “A partir de São Sebastião eu conheço bem. Fiz uma parte de bicicleta e outra de carro, podendo ver que as condições do asfalto são excelentes. Acho que vai ser uma prova emocionante e não poderia estar de fora dela”, finaliza o triatleta, um dos maiores vencedores do país.

A presença de Galindez aumenta o número de atrações confirmadas na prova, como as equipes Caloi/Extra e Memorial/Santos, além dos participantes da categoria solo João Paulo Diniz, terceiro colocado na RAAM 97, Michel Bogli, recordista e campeão da categoria duplas na RAAM em 2001,Ricardo Arap, recordista de duplas em 98; Julio Paterline e Cláudio Clarindo, recordistas brasileiros de longas distâncias.

O Extra Distance 800K/Brazil Challenge, que é seletiva na categoria solo para o Race Across America (RAAM), a principal do gênero que acontece todos os anos, reunirá cerca de 100 equipes e 270 ciclistas nas categorias solo, duplas e quartetos.

A programação oficial da prova começa no dia 6, com a largada das três categorias no Extra Campinas, sendo a primeira, a solo, às 5 horas,enquanto as duplas largarão às 8 horas e os quartetos às 10 horas.

A previsão de chegada é para a manhã do dia 7 na loja Extra Praia Grande. O percurso inclui as rodovias Dom Pedro I, Dutra,RJ-155, Rio-Santos e Imigrantes.

O Extra Distance 800K é uma realização do Extra Hipermercados e Brasil Challenge, com organização da Brunoro & Cocco. O patrocínio é da Caloi, Bavaria, Breezes Resort Costa do Sauípe.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em