Oscar Galindez é terceiro no Meio Ironman de Pucón

O triatleta argentino Oscar Galindez chegou em terceiro lugar neste domingo no Meio Ironman de Pucón, cidade localizada na região sul do Chile. Patrocinado pela Reebok, Galindez completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 4h05m

  
  

O triatleta argentino Oscar Galindez chegou em terceiro lugar neste domingo no Meio Ironman de Pucón, cidade localizada na região sul do Chile. Patrocinado pela Reebok,
Galindez completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 4h05min58, tendo sido superado pelo também argentino Daniel Fontana, que venceu com o tempo de 4h02min28, e pelo australiano Chris McCormack, campeão do Ironman da Austrália de 2004 (4h03min57). Oscar Galindez buscava o tricampeonato , chegou na frente em 2003 e 2004.

Mais de 300 atletas enfrentaram um dia de muito sol em Pucón. A prova entregou US$ 25 mil em prêmios, sendo US$ 5 mil para cada um dos campeões das categorias elite masculina e feminina.

O cenário do Meio Ironman de Pucón é o lago Villarrica, próximo ao vulcão de mesmo nome. Os triatletas passaram por belas paisagens, de gelo a rochas vulcânicas. No verão, a região é totalmente iluminada pelo sol. .

Meio Ironman de Pucón é considerado um dos eventos mais importantes do calendário mundial do triatlo, pela beleza do percurso e a tradição de reunir diversas estrelas da modalidade.

A prova é disputada desde 1986, mas somente a partir de 2000 recebeu o formato de Meio Ironman.

Como foi a prova :

McCormack, Fontana e Galindez fizeram a primeira volta da natação na frente, mas o vencedor deste ano saiu da água para a transição da bicicleta em primeiro, seguido
pelo australiano e por outro argentino, Jorge Acosta.

Fontana manteve-se na liderança e, na mudança para a corrida, abriu 30 segundos dos demais.

Este tempo aumentou para um minuto em relação a McCormack e a Galindez na primeira metade da etapa de pedestrianismo.

Foi quando outro favorito ao título, o chileno Cristián Bustos (o maior triatleta de seu país e terceiro colocado no ano passado) abandonou a prova. Galindez e o australiano estavam praticamente juntos e, no final, Chris McCormack assumiu a vice-liderança e não deu chances ao argentino.

Oscar Galindez, que há 10 anos mora em Santos, no litoral de São Paulo, aproveitou a prova de Pucón para se preparar para o Ironman Brasil Telecom, em Florianópolis, no dia 29 maio. O Meio Ironman foi sua primeira competição em 2005.

Fonte: VipComm Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em