Oscar Galindez fica com a segunda colocação 14o Triathlon Internacional de Santos

O argentino Oscar Galindez conquistou, na manhã do último domingo, a segunda colocação do 14o Triathlon Internacional de Santos, disputado na praia do Boqueirão, no litoral paulista. Com o tempo de 1h54m2s, o triatleta patrocinado pela Reebok só foi s

  
  

O argentino Oscar Galindez conquistou, na manhã do último domingo, a segunda colocação do 14o Triathlon Internacional de Santos, disputado na praia do Boqueirão, no litoral paulista.

Com o tempo de 1h54m2s, o triatleta patrocinado pela Reebok só foi superado pelo americano Victor Plata, que alcançou o bicampeonato com 1h52m10s.Além de ser hexacampeão do evento (93, 94, 98, 2000, 2001 e 2003),Galindez tem o recorde da prova: 1h46m31s, conquistado em 2000.

A temperatura esteve alta na Baixada Santista, e Galindez saiu da água em nono lugar, no segundo pelotão. No ciclismo, que é sua especialidade, o triatleta alcançou a terceira colocação, ficando atrás de Marcus Ornellas e Victor Plata.

Na corrida,Galindez buscou a segunda posição nos últimos quilômetros. O percurso da prova é olímpico, formado por 1,5km de natação, 40 de ciclismo e 10km de corrida.

“Costumo liderar no ciclismo, mas hoje não consegui. Talvez pudesse ter ido melhor nesta modalidade. Corri bem e consegui chegar em segundo lugar. Analiso a minha performance como boa, pois peguei pódio e, quando se chega entre os primeiros, não há o que reclamar”, comentou Galindez, lembrando que se manter na ponta é resultado de muito trabalho.

“Os atletas trabalham para conquistar títulos, mas o duro é manter este nível e se superar para sempre estar entre os primeiros.”

De acordo com o triatleta, a segunda colocação foi um bom sinal. “Fiquei em terceiro lugar em Pucón, Chile, no final de
janeiro. Agora, peguei o segundo lugar. Se a seqüência continuar, devo ficar em primeiro no Meio Ironman de Mar Del Plata, Argentina, no domingo que vem”, brincou o triatleta, que tem o Ironman Brasil Telecom, no final de maio, em Florianópolis, como maior objetivo.

“Tenho em mente vencer esta prova”, finalizou Galindez, que segue para Argentina na próxima quarta-feira.

Fonte: VipComm Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em