Otimista, Mariana Ohata fecha preparação para a Olimpíada

A brasiliense Mariana Ohata(Pão de Açúcar/ Brasil Telecom) aguarda ansiosa a viagem para Portugal, onde fará o período de aclimatação para os Jogos Olímpicos de Atenas. Ela viaja no dia 8 de agosto e o treinamento será feito no Centro de Estágio de Rio Ma

  
  

A brasiliense Mariana Ohata(Pão de Açúcar/ Brasil Telecom) aguarda ansiosa a viagem para Portugal, onde fará o período de aclimatação para os Jogos Olímpicos de Atenas. Ela viaja no dia 8 de agosto e o treinamento será feito no Centro de Estágio de Rio Mar, a cerca de 75 quilômetros de Lisboa.

A triatleta ocupa a 14ª posição no ranking mundial e aposta em uma boa participação em sua segunda Olimpíada.

Ela fechou com chave de ouro sua preparação no país para a Olimpíada. Mariana conquistou seu terceiro título sul-americano, confirmando o bom momento que atravessa. No domingo (18/7), na Ponte JK, ela ganhou em casa a prova, com o tempo de 2h08min18seg, com mais de três minutos de vantagem para a segunda colocada, a carioca Cristina Boccanera.

“Foi uma prova muito difícil, mas consegui me concentrar para garantir a vitória. Este era um dos meus grandes objetivos este ano, principalmente porque estava tentando o tri em casa, diante da minha família, dos meus amigos e da torcida de Brasília, que sempre me apóia demais”, diz a triatleta, que já havia vencido o sul-americano em 1999 e 2000.

“Estava bastante animada para a prova e consegui fechar o ciclo com chave de ouro”, completa.

Segundo ela, o mais importante foi ter conseguido se poupar durante o ciclismo e partir ‘inteira’ para uma corrida forte.

“Este é meu grande objetivo em Atenas. Hoje vi que os treinamentos estão dando certo e que lá poderei fazer o mesmo e competir de igual para igual com as estrangeiras”, analisa Mariana, que disputará sua segunda olimpíada ao lado de Carla Moreno (Pão de Açúcar/ Nike/Unimonte) e Sandra Soldan (Pão de Açúcar/ Brasil Telecom/ Reebok).

Mariana finalizou sua preparação para os Jogos com uma carga intensa. Foram três treinos ao dia, com uma carga horária de oito horas. Durante a semana, o volume chegou a 25 quilômetros de natação, 300 quilômetros de ciclismo e entre 70 e 80 quilômetros de corrida.

“Como avaliação para o trabalho, o resultado obtido em Brasília foi bastante positivo. Agora é pensar no trabalho final a ser realizado em Portugal, antes de seguirmos para a Grécia”, encerra.

MARIANA OHATA

Data de nascimento: 26/10/78 (Brasília, DF)

Principais títulos:

Tricampeã Sul-Americana (99/00/04)
Tricampeã Brasileira (99/02/03)
Campeã do Pré-Olímpico de Brasília (2003)
Vice-campeã da etapa de Madri da World Cup (2003)
Posição atual no ranking mundial da ITU: 14a

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em