Passeio Extra Bike Brasil em Fortaleza reuniu 1500 pessoas

Com a presença de cerca de 1.500 pessoas, o passeio ciclístico fechou a programação da etapa de Fortaleza do Extra Bike Brasil, projeto do Extra Hipermercados para incentivar a prática do ciclismo. Foram dez dias de atividades, incluindo manutenção gr

  
  

Com a presença de cerca de 1.500 pessoas, o passeio ciclístico fechou a programação da etapa de Fortaleza do Extra Bike Brasil, projeto do Extra Hipermercados para incentivar a prática do ciclismo.

Foram dez dias de atividades, incluindo manutenção gratuita das bikes nas lojas do Extra, uma prova para atletas amadores e profissionais e dois passeios, um cultural noturno e o do encerramento. A próxima etapa acontece no dia 12 de setembro, em São Paulo.

O passeio reuniu ciclistas de todas as idades, que percorreram 14,5 quilômetros pelas ruas de Fortaleza. Foram sorteadas dez bicicletas entre os participantes mais animados e originais, sem falar da distribuição de camisetas. Apenas a demonstração de bike trial não foi realizada.

“Foi mais um grande evento para o ciclismo. Em todas as atividades tivemos boa participação do público, o que mostra que a iniciativa é positiva”, destaca Sonia Manastam, gerente de marketing do Grupo Pão de Açúcar.

A programação começou no dia 5, com manutenção gratuita de bicicletas em duas lojas do Pão de Açúcar. Depois foi a vez de uma prova para amadores e profissionais, no dia 8, com 208 atletas de elite, veteranos, feminino e mountain bike.

Nesta quarta-feira, dia 11, um passeio noturno percorreu o centro histórico de Fortaleza, desta vez reunindo 300 ciclistas. O evento de encerramento foi o passeio ciclístico.

Depois de Fortaleza, ainda estão programadas etapas em São Paulo, no dia 12/09; Brasília (DF), em 19/09; Curitiba (PR), em 26/09; Rio de Janeiro (RJ), em 14/11; e Campinas (SP), em 08/12.

O Circuito Extra Bike Brasil é uma iniciativa do Extra Hipermercados, com organização da Brunoro & Cocco Sport Business, com patrocínio da Flying Horse, Água Schincariol, BomBril, Bavária sem Álcool e Fiat. O apoio é da Caloi, Diário do Nordeste, Prefeitura de Fortaleza e Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em

YURI ARAGÃO FONTENELE

YURI ARAGÃO FONTENELE

08/05/2009 11:24:35
ESSA INICIATIVA É ÓTIMA!!! ADORO ANDAR DE BIKE, ANDO COM VÁRIOS GRUPOS. QUERIA SABER QUANDO E SE VAI TER NOVAMENTE EM FORTALEZA ESSE PASSEIO CICLISTICO DO EXTRA HIPERMERCADO EM 2009.

Ricardo Braga Dantas

Ricardo Braga Dantas

01/02/2009 14:45:41
gostaria de saber aonde posso fazer passeios, estou comprando um bake e queria saber aonde tem e os contatos, desde já obrigado pela atenção.