Patrique Azevedo venceu a quinta etapa do 18o.Tour de Santa Catarina

Patrique Azevedo ganhou a quinta etapa do 18º Tour de Santa Catarina nesta quinta-feira. O ciclista da equipe Extra-Caloi completou a prova, que compreendia 49 km em um circuito montado nas ruas de Tubarão, em 1m02m51s. O segundo colocado foi Fábio Silva

  
  

Patrique Azevedo ganhou a quinta etapa do 18º Tour de Santa Catarina nesta quinta-feira. O ciclista da equipe Extra-Caloi completou a prova, que compreendia 49 km em um circuito montado nas ruas de Tubarão, em 1m02m51s. O segundo colocado foi Fábio Silva, da Peels Capacetes /Caloi /Limeira, seguido por seu companheiro de equipe Kleber Silva.

Na classificação geral, o russo Andrei Sartassov assumiu a liderança com 13h43m50s. A prova prossegue nesta sexta-feira com o percurso de 99,4 km entre as cidades de Tubarão e Bom Jardim da Serra. O trecho é considerado o mais difícil de todo o 18º Tour de Santa Catarina, pois os ciclistas vão subir 1.384 metros na Serra do Rio do Rastro.

“É a etapa rainha, que decidiu muitas vezes a competição. Além da quilometragem rodada que os atletas acumularam, quase um terço do percurso total, a subida é muito íngreme e desgasta demais os ciclistas”, disse João Carlos de Andrade,criador do evento e presidente da Federação Catarinense de Ciclismo.

Márcio Pinto, primeiro colocado na classificação geral do Tour de Santa Catarina até a etapa desta quinta-feira, teve um problema com o aro da roda dianteira e perdeu mais de 2 minutos na prova de circuito.

“Não fico feliz quando tenho de contar com o azar do outro para ganhar, ainda mais quando o adversário é um companheiro de equipe. Ando bem em quase todo tipo de terreno e quanto à etapa desta sexta-feira, vou me esforçar 100% para manter a liderança. Vi o trajeto ontem e o que posso dizer é que a vista do local é linda”, brincou o russo Andrei Sartassov (DataRo-Blumenau).

O primeiro colocado na quinta-feira, Patrique Azevedo, participa pela segunda vez do Tour. Na última edição o ciclista também venceu uma das etapas.

“Não tem essa história de poupar para a subida do Rio do Rastro. Tenho de recuperar o tempo perdido nos últimos dias. Agora, é trabalhar para conquistar bons resultados e ajudar a minha equipe”, disse o ciclista da Extra-Caloi.

Na categoria sub-23, Alex Arseno, da (DataRo-Blumenau), continua na liderança, enquanto no Prêmio da Montanha a primeira colocação é de Rogério Santiago (Ciclominas-Guarulhos) e na Meta Volante a ponta é de Valcemar Justino.

“É maravilhoso subir no pódio em uma competição tão tradicional. Trabalhamos muito duro e acredito que posso fazer uma boa prova nesta sexta-feira”, disse Fábio Silva.

O 18º Tour tem patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Golden Bingo, e apoio de Beto Carrero World, Secretaria de Estado da Organização e Lazer, Expresso Limeira, Tigre, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Estadual, Deinfra, DNIT, Bike Dream, JK Pneus, Via Car, Parque Unipraias, Curucaca Vilas de Campo, prefeituras de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Curitibanos, Lages, Tubarão, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio do Sul, Pomerode, Joinville e São Francisco do Sul.

Fonte: Local da Comunicação

  
  

Publicado por em