Paulínia-SP é sede da mais tradicional etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003

A cidade de Paulínia recebe nos dias 22 e 23 de março os melhores pilotos do país para a disputa da quarta e penúltima etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. Esta é a etapa mais tradicional, pois o município pauli

  
  

A cidade de Paulínia recebe nos dias 22 e 23 de março os melhores pilotos do país para a disputa da quarta e penúltima etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro.

Esta é a etapa mais tradicional, pois o município paulista é sede do evento pela sexta vez e as disputas estão marcadas para o Lago Santa Terezinha.

O Toyota Jet Ski Tour também definirá os 12 pilotos brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, na primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).Um dos pontos altos na etapa de Paulínia é a presença do público.

Em todas as vezes que a cidade recebeu o Toyota Jet Ski Tour, o público de toda região compareceu em grande número, lotando as arquibancadas e outras dependências do evento.

Os organizadores mais uma vez estão esperando muita gente para acompanhar a competição, que entra em sua fase decisiva.

A programação da quarta etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início no dia 21, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No dia 22, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No dia 23, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

Os pilotos que participarão da competição serão divididos nas seguintes categorias: Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout-0-800 Stock, Runabout 0-1200 Stock, Runabout 0-1200 Superstock, Fórmula 100 (jets de até 100 HP), Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.

A torcida de Paulínia e região estará acompanhando a performance dos principais nomes da modalidade no país. Uma das categorias mais disputadas é a Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

O líder é o goiano Célio Vinícius, que tenta o bicampeonato. Ele soma 165 pontos e vem treinando forte, para buscar a segunda vitória no campeonato.

A paranaense Camille Rangel, de Curitiba, é a principal adversária de Vinícius. Ela venceu duas etapas e ocupa o segundo lugar, com 154 pontos. A piloto também vem treinando na Marina Jet Side, em sua cidade, e acredita em mais uma disputa acirrada com Célio Vinícius.

O paulistano Zein Atef Sammour, terceiro colocado, com 143 pontos é outro que está entre os favoritos da categoria. Ele é um piloto experiente e espera conseguir um bom resultado em Paulínia.

O piloto Laércio Kumada, de Campinas, é uma das revelações da região no campeonato. Ele disputa a categoria Freestyle Estreantes e atualmente divide a liderança com o paranaense Valmir Júnior, com 171 pontos.

A quarta etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota e co-patrocínio da Sea Doo.O apoio é da Prefeitura de Paulínia.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em