Piloto gaúcho, Nélio Azeredo, tenta a primeira vitória no Toyota Jet Ski Tour 2003

O piloto gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Porto Alegre,tentará garantir nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Araruama (RJ), a primeira vitória no Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. Ele disputará a terceira etapa da compe

  
  

O piloto gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Porto Alegre,tentará garantir nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Araruama (RJ), a primeira vitória no Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro.

Ele disputará a terceira etapa da competição, que será realizada na praia do Barbudo (Rodovia Amaral Peixoto, km 88).A competição, que tem um total de cinco etapas, também definirá os 12 pilotos brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, em outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).Nélio não participou da primeira etapa, realizada em Curitiba, mas na segunda, disputada em Piçarras (SC), ele teve bom desempenho ficando em segundo em uma bateria e terceiro na outra, terminando na terceira colocação na etapa.

Ele vem trabalhando para deixar o jet bem acertado para o próximo final de semana, pois sabe que a disputa será equilibrada, principalmente com seu conterrâneo e companheiro de treino Lorenzo Zaluski, atual campeão nacional e líder da categoria com duas vitórias.

`Eu e o Lorenzo treinamos no Rio Jacuí, próximo de Porto Alegre, mas na corrida é cada um por si. Certamente vai ser uma boa disputa em Araruama. O campeonato está muito bom, o nível dos participantes está forte e vou treinar intensivamente neste final de semana para brigar pela vitória na terceira etapa`, explicou Nélio.

O gaúcho lembra que a principal dificuldade em Araruama é o alto teor de sal do lago em que será realizada a competição. `Se por um acaso você cair e engolir um pouco de água vai sentir a falta de ar por alguns segundos em razão da quantidade de sal que existe na água.

Mas o lugar é legal, o público prestigia, incentiva os pilotos e no ano passado venci a etapa na categoria Ski Stock e fui terceiro na Ski Superstock. Espero conseguir outro bom resultado`, afirmou.

Os outros favoritos na Ski Superstock é Lorenzo Zaluski, que está em primeiro na classificação geral e o goiano Célio Vinícius, que ocupa o segundo lugar. Ambos têm no currículo o título mundial. Zaluski foi campeão em 2001 nas categorias categorias Expert Ski Limited (também foi campeão em 99) e na Expert Ski Superstock. Vinícius ganhou o título em 2002, na Pro-Am Sport Superstock

A programação da terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início no dia 7, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores.No dia 8, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30.

Os pilotos inscritos no Freestyle fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No dia 9, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

A terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota e co-patrocínio da Sea Doo.O apoio é da Prefeitura de Araruama.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em